quarta-feira, 23 de julho de 2008

Historia da Banda Soul Factor



Formada em março de 1998 na cidade de Luziânia-GO pelo ex-vocalista do "The Joke?" Daniel Martins, junto com Danielzão (guitarra), Tadi (guitarra), Marcony (baixo) e Renato (bateria). Após um ano exatamente, a banda lançou seu primeiro trabalho, a demo "Pain Death Triumph" com 6 faixas todas cantadas em inglês e com fortes influências de Sepultura, Pantera, Living Sacrifice, Six Feet Deep, Machine Head e Klank. Após a gravação da demo, Renato deixa a banda e em seu lugar entra Juliano, que permaneceu por pouco tempo, sendo logo substituído por Pardal.
Passado algum tempo, a banda sofre mais uma pequena alteração, passando a se estabilizar com Daniel Martins (vocal), Marco Nery (guitarra), Marcony (baixo) e Bruno (bateria). Com essa formação, foram gravados os dois trabalhos da banda:

.::Março/1999 - "Pain Death Triumph " uma Demo Tape com 6 músicas gravadas no studio ME studio e produzido pelo proprio studio e pelo Soul Factor foi o iniciu; e

.::Agosto/2001 - "Live" um CD com 10 músicas gravado ao vivo em um show na Renascer Taguatinga - DF. O disco foi lançado pela Salmus Produções e vendeu mais de 5 mil cópias (até agora!); e

.:: Dezembro/2002 - "Timeline" um CD com 10 músicas, gravado no Estúdio Orbis em Taguatinga e também lançado pela Salmus Produções. Um salto significativo no quesito profissionalismo, com uma qualidade de gravação acima da média.

Recentemente, Marcos Nery (guitarra), Marcony Nery (baixo), Renato (guitarra) e Bruno (Bateria) deixaram a banda por falta de tempo, e para seus lugares foram chamados Alexandre (guitarra), Thiago Samuray (baixo) e Renan (Bateria) como freelance completando a formação atual da banda que conta com:





Atualmente, Daniel além de ser o vocalista e líder da banda, também é Pastor na Crash Church Underground Ministry do Distrito Federal. Alexandre (ex-Rabboni), que assumiu a guitarra também é oficial da Crash Church DF. Já Thiago, recém chegado de Campina Grande-PB, além também fazer parte da Crash Church DF, tocava em outra banda de hardcore chamada "White Flag".

O Soul Factor é bem conhecido por tocar em vários eventos do cenário candango, a banda também já tocou em vários lugares do país como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espiríto Santo, Góias, Tocantins e Bahia. Adquirindo assim, respeito e reconhecimento, tornando-se uma das mais importantes bandas do cenário underground.

A principal proposta é fazer um som com peso e agressividade, sem se prender à estilos, abordando temas bíblicos, como vida após a morte questões que envolvem o mundo espiritual, além de experiência vividas pelos seus integrantes. As principais influências são: Pantera, Mortification, Living Sacrifice, Sepultura, Erase, Machine Head, Fear Factory, etc...

Historia da Banda Believer






A banda foi formada na década de 1980, cuja característica principal era a técnica dos seus integrantes. O Believer foi muito fiel ao seu som, sendo que manteve a mesma idéia em seus três trabalhos. Foram inovadores, pois desde o primeiro álbum Extration from Mortality procuram adicionar um som lírico ao seu thrash, utilizando-se de instrumentos clássicos e de orquestrações de música erudita em suas músicas.

Uma das suas composições que mais utiliza-se destes aspectos é a suíte Trilogy of Knowledge, do álbum Dimensions que utiliza a experimentação progressiva da banda, o peso do thrash metal e as orquestrações eruditas.


Integrantes
Atuais
Kurt Bachman - vocal e guitarra (1986 – 1994; 2006 – presente)
Joey Daub - bateria (1986 – 1994; 2006 - presente)

Historia da Banda 12 Stones




Os quatro membros da banda se conheceram em Mandeville, Louisiana, no norte de um subúrbio pequeno de Nova Orleans, e 15 meses depois assinaram com a gravadora Wind-up Records. O nome da banda faz fortes referência aos valores Cristãos deles. Como declarado no website oficial, 12 Stones (significa "doze pedras" em inglês) são as doze pedras que representam as doze tribos de Israel que eram colocadas nas roupas utilizadas pelos sacerdotes (livro de Levítico, no Antigo Testamento da Bíblia). Em uma entrevista para televisão nacional "Broken TV ", McCoy explicou que o nome da Banda é uma referência às doze pedras que os israelitas ergueram depois que eles cruzaram o rio Jordão. McCoy também declarou que o nome da banda também é uma referência aos doze discípulos que seguiram Jesus.

A banda se popularizou ao sair em turnês com as bandas Creed, 3 Doors Down e Evanescence. O grupo vendeu mais de 300 mil cópias do seu primeiro álbum chamado 12 Stones homonimo ao nome da banda. O som hard-edged deles e vocals distintivo ajudaram a Banda a ficar mais conhecida no cenário do rock mundial. " Shadows " do Potter's Field foi usada em trailer para o filme Pirata do Caribe: Dead Man's Chest. " Photograph " (também do from Potter's Field) apareceu no filme Elektra em 2005. " My Life " do álbum ego-titulado deles foi uma das trilhas do filme "The Scorpion King" (Escorpião Rei) em 2002. " Broken " (também do álbum ego-titulado) serviu como a canção de tema oficial para o pay-per-view de Dia de Julgamento de WWE em 2002 de maio e " Home " (também do álbum ego-titulado) era a canção usada para o WWE Desire vídeo para Kurt Angle. A Banda também registrou a musica " Let Go " exclusivamente pelo soundtrack do filme " the Daredevil ". As Canções " Running out of Pain " e " Back Up " foram usadas em Cheating Death, Stealing Life - de Eddie Guerrero Story. Mais recentemente, a música "Adrenaline" está sendo utilizada como música tema no campeonato do Homem mais forte do mundo: "The World's Strongest Man" e faz parte do clipe de divulgação do filme "RAMBO IV".

O vocalista Paul McCoy fez participação nos vocais da musica "Bring Me To Life" do álbum Fallen da banda Evanescence, para o qual ele ganhou um Grammy.


Membros

[editar] Formação atual
Paul McCoy - vocal
Eric Weaver - guitarra
Aaron Gainer - bateria
Justin Rimer ll - guitarra

terça-feira, 22 de julho de 2008

Biografia da Banda Belica



A banda Vollig Heilig teve seu início no começo de 1996 e desde então vem tentando, através de sua música, ajudar os jovens a evitar a droga e a ensinar-lhes os conceitos do cristianismo. A banda foi formada pelo guitarrista Luciano Novi e pelo vocalista Helio D'Tarso, com o intuito apenas de louvar a Deus em suas letras e o Heavy Metal em suas músicas. Depois de algum tempo, com sua formaçâo inicial e já com o CD The Power Of God gravado, a banda sofreu algumas modificações, como a saída de seu baixista, Rodrigo Jacomini, e de seu baterista, José César. Com a saída destes dois membros entraram na banda o baixista Cezar Augustus e Dani Martins na bateria. Não demorou muito e em 2000 a banda gravou o CD Looking For The Light, eleito no mesmo ano pelos leitores da revista Metal Mission a melhor banda de White Metal do ano, o melhor CD de White Metal do ano, a melhor arte de capa de CD, a segunda melhor música, e teve o seu vocalista, Helio D'Tarso, eleito o melhor vocalista. No mesmo ano a banda recebeu o convite do próprio Steve Rowe, baixista e vocalista do Mortification, para que juntamente com o Stauros e Light Hammer, fizessem uma coletânea que seria divulgada em toda América e Europa, e que logo em seguida, também a pedido de Steve Rowe, fizessem o show de abertura, em São Paulo, da primeira apresentação do Mortification no Brasil. Em 2001 veio a necessidade para a banda de trocar de nome, que desde sua formação enfrentou problemas com o nome (Vollig Heilig signfica salvação plena, em alemão) por ter difícil pronúncia. Foi aí que Luciano Novi descobriu um novo nome: Belica. Nesta mesma época, a banda teve o convite da Megahard Records para relançarem com a gravadora o CD Looking For The Light, que neste novo lançamento, já com o novo nome, obteve uma nova mixagem e teve a gravação de uma música inédita, Free Will. O último membro a entrar na banda foi o tecladista Karl Ellwein. Assim a banda gravou seu último CD, For All, ainda com a gravadora Megahard. Devido a problemas com a direção da gravadora a banda vem no ano seguinte, ainda durante o lançamento do CD, a mudar para uma nova gravadora, a parceria da Frontiline Records e Avantage Records, que relançou o cd For All. A banda tem em seu currículo shows com grandes nomes do White Metal mundial como o Mortification, Bride, Seventh Avenue e com grandes nomes do White Metal nacional, tais como Stauros, Clemency, Metal Nobre, Oficina G3, Eterna, Calvario. Participou do show em homenagem à banda de White Metal Stryper, sendo uma das bandas mais elogiadas no evento.


Discografia
Power of God (1998)- Independente - (Vollig Heilig)
Looking For the Light (2000) - Independente - (Vollig Heilig)
Southern Extremities - Brasillian Metal Compilation (2000) - Rowe Productions - (Vollig Heilig/Stauros/Light Hammer)
Looking For the Light - Relançamento - Bonus Track (Free Will) - (2001) - Megahard Records - (Belica)
For All (2002) - Megahard Records - (Belica)
For All (2002) - Frontline/Avantage Records - (Belica)

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Mortification: novo álbum em 2008; 20 anos em 2010

Steve Rowe, líder do MORTIFICATION, postou a seguinte nota:

"Apresento a vocês as atualizações do mês de junho referentes à Rowe Productions e ao MORTIFICATION. Este é um post bastante diferente dos demais. Estou verificando se alguns daqueles que sempre me ajudaram ainda estão por aí. Aqueles, cujas vidas sofreram algum efeito positivo em decorrência deste ministério. Nos últimos 22 anos, eu pude oferecer o melhor do Heavy Metal com um bom conteúdo cristão. Como vocês todos sabem, tem sido muito difícil sobreviver por todo este tempo neste ministério, que simplesmente perde dinheiro todos os anos.

Acima de tudo isso, eu passei por um câncer há doze anos atrás, que simplesmente aniquilou toda a capacidade real da Rowe Productions em continuar, e também quase me matou fisicamente. Por duas vezes, me deram apenas duas horas de vida. A conseqüência têm sido sérios problemas de saúde, incluindo paraplegia e a incapacidade de manter a Rowe Productions ativa. De alguma forma, o MORTIFICATION sobrevive e eu também dei uma boa força para algumas das melhores bandas cristãs de metal da Austrália. Daqui por diante, tudo tem girado em torno de manter a mim e o MORTIFICATION vivos.

Os custos para os meus tratamentos médicos e terapias naturais só crescem a cada ano. Como vocês todos sabem, eu ainda estou competindo em esportes para-olímpicos, e fazendo alguns shows e pequenas turnés com o MORTIFICATION de acordo com as possibilidades. Todo ano surge algum novo problema de saúde em mim, relativo ao inferno em que eu estive entre 96 e 98. Eu estou no ponto aonde talvez terei que interromper as visitas médicas, medicações e terapias que são imprescindíveis, apenas por que os custos só aumentam. Deus tem sido bom para a minha esposa Kate, mas a pressão em cima dela tem sido mais difícil a cada ano.

O MORTIFICATION não é um produto lucrativo. E nunca foi. É simplesmente a visão de promover o melhor do Metal que contenha uma forte mensagem cristã. Em abril próximo eu estou planejando gravar o novo álbum do grupo, seguido de um disco de aniversário de 20 anos de carreira. A idéia é lançar o novo álbum em meados de 2009 e o álbum comemorativo dos 20 anos em 2010. Este trabalho comemorativo será bastante especial. Estamos planejando regravar oito clássicos do MORTIFICATION, com uma produção maior e mais brilhante, além de muitos solos de guitarra novos. As músicas terão os vocais fiéis às versões originais. O álbum também incluirá outras seis canções ao vivo nunca antes lançadas: três de 2007 e três de 1990.

Nós temos tido momentos difíceis tentando finalizar o DVD "Live Humanitarian". Como o editor ficou muito doente neste mês de maio, isso também não ajudou. Nós ainda estamos planejando ter o DVD disponível nos próximos 3 ou 4 meses, e a espera valerá a pena.

Estou planejando alguns shows e uma possível pequena turné para a comemoração do vigésimo aniversário, mas tudo isso ainda permanece somente no plano teórico. Pode ser que nós toquemos em um festival cristão no final deste ano. Nada acontece neste ministério sem dinheiro, e também nada acontece neste ministério se eu não puder receber os tratamentos médicos necessários devido às nossas dificuldades financeiras. Tocar música e estar ativamente envolvido no ministério do Metal, é parte do motivo pelo qual eu tenho sobrevivido nestes últimos anos. No hospital aonde eu fui operado, existem apenas três pessoas que passaram pelo mesmo problema que eu que sobreviveram em mais de dez anos. Já se passaram onze anos e meio desde que tive a minha cirurgia.

Existem muitas áreas aonde eu preciso da sua ajuda. Contas médicas, tanto as farmacêuticas como as de medicinas naturais, as gravações dos projetos do MORTIFICATION já citados, os custos para as turnês e os custos com os esportes. Eu estava fora, treinando esta manhã. Os esportes me mantém saudável e andando melhor. Se isso parece ser uma missão, Deus certamente irá tocar o seu coração para me ajudar. Você pode fazer a sua doação via PayPal para info@roweproductions.com.

Se você decidir enviar alguma ajuda, por favor me escreva um email neste mesmo endereço para que eu possa lhe agradecer pessoalmente. Eu realmente não queria escrever este post, mas depois de orar a respeito, eu sinto que alguns de vocês que certamente já foram abençoados e beneficiados por este ministério, possam se ver agora em uma posição para me retribuir com alguma ajuda.

Com toda boa fé.
Obrigado e Deus abençoe:

Steve Rowe"

(N do T. Apesar de mencionar que encontra-se paraplégico no início do texto, logo no final, Steve diz que os esportes lhe permitem andar melhor. Sem deixar claro sua atual condição física. Possivelmente ele possa andar com dificuldades, mas precisando de uma cadeira de rodas em boa parte do tempo).