quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Historia da Banda Seven Angels



A banda Seven Angels foi Idealizada no final de 2000, pelo guitarrista Karim Serri e sua esposa, a saber, a vocalista Debora Serri, os quais tinham um sonho antigo de formar uma banda que tocasse o estilo de canção que os dois mais sentinham paixão, o Heavy Metal Melódico.
A idéia foi amadurecendo e ao longo do ano seguinte (2001) foram sendo integrados outros integrantes ao line-up (formação) da banda, sendo o primeiro foi o baterista Eliezer Leite (meados do mês de maio de 2001), mesmo ainda sem a formação completa os ensaios começaram, algumas canção começaram a ser compostas e arrajandas, isso foi por um período curto, que durou 3 meses aproximadamente, a banda, vendo que já nos ensaios havia um desenvolvimento bem como entrosamento, decidiram que já era a hora de gravar... Nesse interim, no mês de Setembro deste mesmo ano (2001), Ricardo é integrado a formação, ficando responsável pelo baixo e também incumbido da difícil tarefa de aprender as canções (até então novas para ele) em apenas uma semana, data em que se daria o início das gravações do CD demo que recebe o título de "To know GOD... and make HIM known...".
Portanto a formação naquela época era: Karim Serri - guitarra, Debora Serri - vocal, Eliezer Leite - bateria, Ricardo - Baixo.
Vendo que as composições não tinham linhas melódicas líricas apesar de terem uma mulher assumindo os vocais, logo notaram que os arranjos tomavam rumos diferentes das demais bandas de metal melódico. Essa característica das canções foi a principal razão para a banda decidir integrar um tecladista ao line-up (formação), no caso o músico que tomou posse desse cargo, digasse de passagem, às vésperas da gravação do segundo álbum da banda batizado de "Second Floor", foi Rafael. Esse fato foi definitivamente fundamental no tocante a identidade que as canções estavam tomando até então.
Agora já estamos falando do ano de 2002 e aformação era: Karim Serri - guitarra, Debora Serri - vocal, Eliezer Leite - bateria, Ricardo - Baixo, Rafael - Teclado/Piano.
Durante o ano de 2003 a banda teve grandes frutos, como por exemplo, uma turnê, participação em outros concertos, o que pode ser conferido mais adiante em "curiosdades".
Em Fevereiro de 2004 começa todo o processo de composição do novo álbum, o qual viria ser chamado mais tarde de "Faceless Man". Em meio ao ótimo andamento dessa fase Rafael se define por sair da banda, sendo assim a banda fica liver para recrutar outra pessoa no lugar, porém, é decido algo inusitado, supreendentemente é de agrado da banda fazer uma seleção um novo integrante que viria a assumir o posto de guitarrista, isso mesmo, guitarrista, em vez que desejarem manter a formação que estava os consagrando decidem mudar colocando mais uma guitarra, o que é feito após algum tempo analisando as opções, o escolhido para o cargo foi Régis Lafayette. Nesse mesmo, contudo de uma forma mais rápida ocorreu a troca de baixista, saí Ricardo e entra Gustavo Martins.
O que nos deixa no ano de 2004 até hoje com a formação que esta mostrando que pode vir tornando a formação clássica do Seven Angels: Karim Serri - guitarra, Debora Serri - vocal, Eliezer Leite - bateria, Régis Lafayette - guitarra, Gustavo Martins - baixo.
No ano de 2007 a formação da banda passa por um ajuste... Régis sai da banda em comum acordo com os outros integrantes, os quais continuaram juntos como no início da banda... fechando a formação nos quatro remanescentes, a saber Karim Serri - guitarra, Debora Serri - vocal, Eliezer Leite - bateria, Gustavo Martins - baixo