sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

ENTREVISTA COM A BANDA PACTO DIVINO



EDUARDO:Bom, onde e quando surgiu o PACTO DIVINO, qual o objetivo principal desse ministério?

R: A Banda Pacto Divino Surgiu em outubro de 2005, mas, ainda não como banda, foi algo interessante, Deus colocou alguns nomes em meu coração e fui conversar com essas pessoas e ai resolvemos só orar por esse propósito, 1 ano depois é que nos encontramos, fizemos uma reunião onde resolvemos então estabelecermos como banda e ai continuamos a nos reunir com propósito de oração, comunhão, adoração e campanhas.

O nosso propósito é desenvolver um trabalho que traga a conscientização e certeza ao coração dos que nos ouvirem que Deus é centro absoluto, e que vale a pena servi-lo em verdade.


EDUARDO: a formação atual do PACTO DIVINO conta com quantos membros e quais os nomes dele?e a banda ja teve outras formações?

R:Bom, hoje somos em 5 componentes, Voz e Violão é comigo, Samuel Saz, Guitarra: Alípio Mattos, Teclado: Charlton, Baixo: Cledson, Bateria: Joilson, no inicio que citei a cima a banda teve outro guitarrista e outros tecladistas, foram eles Guitarra: Vagner, teclado: Israel, Anderson e Rodrigo, e em outubro de 2007 se firmou essa formação que hoje ta junto.


EDUARDO: Quantos anos oficialmente tem a banda PACTO DIVINO, e qual acontecimento que aconteceu com a banda e que marcou muito vocês?


R:Nós estamos juntos a 3 anos, mas como banda mesmo gosto de contar a partir de quando começamos a trabalhar o cd, então digamos que 1 ano, e algo que nos marcou muito foi a forma como Deus nos deu o cd (O Que Importa é Estar Contigo), foi algo realmente muito forte.


EDUARDO: Quais as influências da banda, há alguma banda vcs tem como influencia?


R:Com certeza temos influencias de uma galera bem legal como: Switchfoot, Michael W. Smith, Fruto sagrado, Oficina G3, Resgate, Catedral, Novo Som e outros.


EDUARDO: Quais os atuais projetos da banda, há alguma turnê aí em vista?


R: Estamos trabalhando em muitas coisas, algumas parcerias e projetos que consideramos importantes, estamos fechando também alguns eventos em cidades como: Salvador, Camaçari, Feira de Santana, e alguns estados pro início do próximo ano: Maranhão, Piauí, e Pará.


EDUARDO: Qual o maior sonho de vocês como banda?



R: O desejo do nosso coração como banda é estar realizando a vontade do nosso Deus, não nos vemos realizando um projeto onde Ele não é o centro, não nos cabe no pensamento algo diferente disso.


EDUARDO:
Como vocês definem a musicalidade da banda, que estilo? E qual os temas comuns das letras?

R: Até definimos nosso estilo dentro do (pop rock), o que não nós deixou preso, procuramos variar, e buscamos trabalhar baladas, um pouco do progressivo, lembrando também do lado romântico. Uma grande parte das letras das nossas músicas falam de saudade, falta, querer estar perto, rever, e coisas desse tipo, tudo isso porque a perda de alguém que amamos acaba causando influência no que escrevemos, e foi isso que aconteceu comigo quando perdi minha mãe em setembro de 2007.


EDUARDO: Como anda a cena do Rock Cristão na cidade de vocês, tem crescido as bandas? E a galera tem curtido o som de vocês?

R: O rock no meio gospel vem crescendo a cada dia, e na nossa cidade não é diferente, temos visto algumas bandas com trabalhos nessa direção, mas é importante lembrar que esse é um estilo que exige muito do músico, se não vira zoada ao em vez de música. Graças a Deus o nosso trabalho vem sendo bem aceito e a cada dia nos surpreendemos com os contatos mais diversos dos lugares onde ele tem chegado, pó enquanto temos trabalhado mais fora da nossa cidade o que de certa forma tem sido ate legal, isso tem aberto portas que nem sonhávamos.


EDUARDO:Qual é a mensagem desse novo Cd o que vcs querem passar através dele?

R: Costumo dizer que esse trabalho tem um pé na saudade por tudo que vivenciamos em 2007, mas não é a nossa intenção com isso passar tristeza ou algo desse tipo, pelo contrario, nosso trabalho tem uma cara bem jovem, bem alegre, apesar de falarmos dos temas antes citados, procuramos fazer isso de forma bem espontânea e sincera.


EDUARDO:muito obrigado por ter dado essa entrevista pro meu blog muito obrigado msmo?


R: Bom, nós é que agradecemos Eduardo, foi um prazer partilharmos com vocês um pouco do que Deus tem feito em nossas vidas, pedimos a Ele que continue abençoando a tua vida e as pessoas que o acompanham esse trabalho também, grande abraço a todos e muita paz no coração, fiquem com Deus!


Se a galera quiser conhecer um pouco mais do nosso trabalho pode acessar o nosso site que é: www.pactodivino.com.br

LIBERDADE EM CRISTO





O capitulo 5 do livro de Gálatas nos diz que “Cristo nos libertou para que sejamos de fato livres.” (GL 5.1), Cristo veio ao mundo para nos ensinar o espiritual e o interior, veio destruir a religião que habitava no coração de seu povo, povo que julgava e condenava observando apenas o exterior dos homens.

Cristo veio fazer velha e antiquada a aliança material (HB 8.13), e nos presentear com uma nova, uma nova aliança onde o amor está acima de ritos e costumes, acima da religião e de todas as coisas! Jesus Cristo é Deus (JO 1.1) e Deus é amor (1 JO 4.8).

A velha aliança era defeituosa (HB 8.7), ela não tinha poder de nos libertar do pecado, da religião e do pensamento terreno. Então Cristo veio, morreu e ressuscitou nos dando seu sangue que liberta e purifica. Sim, Ele nos libertou! (GL 5.1)

O irmão Paulo nos adverte porem em Gálatas 5.13 que não podemos usar da liberdade como justificação para praticar as obras da carne “Vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis, porém, a liberdade para dar ocasião à carne.”

Dá ocasião à carne não é deixar o cabelo com dois dedos ou dois palmos de comprimento, não é vestir uma camiseta preta com o nome Rock n’ Roll estampado, por um brinco ou até uma tatuagem (dependendo da intenção), não, nada disso é dar ocasião à carne.

Dá ocasião à carne é não ir ao culto pela manhã por preguiça ou perder o dá noite pra ficar em casa na TV ou na praça com amigos fazendo coisas vãs, é negar um favor a um irmão necessitado, é julgar sem conhecer, é dizer TE AMO sem nunca ter amado, etc.

E Paulo deixa bem claro isso ainda em Gálatas, onde diz “As obras da carne são conhecidas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, pelejas, dissensões, facções, invejas, bebedices, orgias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos preveni, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.” (GL 5.19-21)

Ou seja, nada material e exterior, a observação do material e do exterior é coisa da velha aliança, é coisa da lei, hoje vivemos a graça e não podemos pisar nela e querer ressuscitar a lei, como diz o irmão João Alexandre.

Jesus Cristo não se importa com o nosso estilo, gosto musical, etc. (GL 5.6)

Ele veio nos tornar livres também para isso, e nos mostrar o verdadeiro modo de vida. Modo de vida que não consiste em palitó e gravata, mas em “amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio.” (GL 5.22-23)

Mas irmãos, se mesmo sabendo destas coisas ainda discordam querendo permanecer na lei e na religião, lhes dou somente um conselho... “A religião pura e imaculada para o nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições, e guardar-se incontaminado do mundo. (TG 1.27)

Leiam mais a Bíblia! E não sejam mais enganados!

***(Alisson Roberto)