sexta-feira, 15 de maio de 2009

HISTORIA DA BANDA SEVENTH AVENUE


Seventh Avenue é uma banda cristã da Alemanha de Power Metal,

A banda começou em 1989 com alguns adolescentes, inspirada por bandas de metal pesado, para fazer música próprias. Um CD foi lançado em um pequeno selo. Dois anos mais tarde, o vocalista deixou a banda e, em seguida, o guitarrista Herbie Langhans tomou o lugar como um vocalista. Devido à mudança da banda, eles começaram a pensar em um novo nome. "Seventh Avenue" foi escolhido em um acordo mútuo. Em 1993, eles lançam sua primeira demo: First Strike. A manifestação foi muito mais bem sucedido do que o esperado. Assim, seguido pelo número de concertos ao vivo.

Um ano depois eles estavam planejando seu novo álbum Rainbowland. No entanto, devido a problemas internos na banda, o lançamento foi adiado. O segundo guitarrista derepente deixou a banda. Então, Herbie também começou a tocar guitarra. Depois de alguns meses o álbum foi lançado, mais uma vez com um grande sucesso. Em 1996, a banda assinou um contrato para dois álbuns com Treasure Hunt Records. Imediatamente, começaram a gravação de seu próximo álbum Tales of Tales. Com este álbum, que alcançou a 18a posição, o heavy metal japonês gráficos. Em 1997 o baterista Louis Schock deixou a banda. Mike Pflüger tomou seu lugar. Andi Gutjahr foi contratado como músico convidado para o álbum Southgate, que foi lançado em 1998.

Em 1999 William Hieb também deixou a banda. Então, Herbie e Mike ficavam sozinhos. Mas pouco tempo depois eles encontraram outro baixista e alguém para a segunda guitarra, ou seja, Geronimo Stade e Florian Gottsleben. Após um curto período de tempo, a gravação foi seguida por vários concertos. Como no Brasil, a banda alcançado notável popularidade que adquiriu o rótulo Mega Hard Records o licenciamento de direitos para a América do Sul sobre os álbuns, para que os álbuns estivessem disponíveis diretamente no Brasil.

No final de 2001, Seventh Avenue começaram as gravações para o álbum Between the Worlds. Em setembro de 2002, a banda partiu para uma turnê ao Brasil onde lançou o chamado "WMetal Shows", que foi organizado pela Mega Hard Records. Voltando à Alemanha, assinaram um contrato com o rótulo Massacre Records, e em 2003 o álbum Between The Worlds e em 2004 o Eternals foram publicados. O baixista Geronimo deixou a banda e Markus Beck tomou seu lugar.

O álbum "Terium", seu primeiro álbum conceitual, foi lançado em 28 de março de 2008 na Massacre Records e enfatiza os grupos penchant para choruses cativantes e memoráveis melodias ao mesmo tempo que oferece um som mais pesado do que nos lançamentos anteriores.


Estilo Musical
Seventh Avenue enfatiza sobre clássicos da música de metais pesados, tocando um híbrido de velocidade e potência metal. Sua música tipicamente consiste de muita velocidade nos toques de bateria, guitarra melódica e épica levar melodias e harmonias guitarra dupla, e vibrante, cativante vocals. Sua música raramente contém teclados actualmente, o instrumento foi mais aparente nas suas últimas obras. Sua música pode ser considerada metal cristão, porque muitas vezes chama os seus temas a partir da Bíblia.

Discografia
First Strike (1993)Demo
Rainbowland (1995)
Children (1995)EP
Tales of Tales (1996)
Southgate (1998)
Goodbye (1999)
Between the Worlds (2003)
Eternals (2004)
Terium (2008)

HISTORIA DA BANDA KING'S X


A história do grupo começa em 1980, quando Doug Pinnick e Jerry Gaskill, que haviam se conhecido juntamente com Phil Keaggy nas turnês da banda de rock cristão Petra, recrutaram Ty Tabor para juntar-se a eles e formar uma banda própria. Chamados The Edge, o grupo apresentava-se nos bares de Springfield, especializados em covers. Em 1983, o nome da banda foi alterado para Sneak Preview e começaram a gravar material próprio. Lançaram um álbum auto intitulado no ano seguinte.

Realocaram-se para Houston (Texas) com a promessa de um contrato, o que não aconteceu. Mas acabaram conhecendo Sam Taylor, vice presidente da ZZ Top Productions. Taylor logo se tornou mentor do grupo e os convenceram a mudar o nome para King's X.

O grupo lançou seu primeiro álbum com o novo nome, Out of the Silent Planet, em 1988. Apesar de ter sido aclamado pela crítica, não foi bem sucedido comercialmente. O segundo álbum, Gretchen Goes to Nebraska (1989), foi melhor sucedido, produzindo material nas rádios e MTV. O aumento da exposição foi benéfico para o lançamento do terceiro álbum Faith, Hope, Love, em meados de 1990. O álbum foi o primeiro do grupo a entrar nas paradas de Top 100 dos Estados Unidos, com o single de sucesso, It's Love. A banda abria os shows da banda AC/DC nos Estados Unidos e Europa no primeiro semestre de 1991, e também entraram em turnê junto com o Living Colour. Para o próximo lançamento assinaram com a Atlantic Records.

Lançaram o quarto álbum King's X no início de 1992. Mas as crescentes tensões com Taylor levaram a um trabalho não tão bem sucedido quanto o anterior. O único single do álbum, Black Flag, recebeu um pouco de promoção na MTV. Logo após o lançamento do álbum a banda separou-se de Taylor, terminando suas atividades por um ano.

Na época, o grunge estava no auge de sua popularidade, e a marca do grupo não lembrava as canções de sucesso entre o público vindas de bandas como Soundgarden e Pearl Jam (apesar de que ironicamente, o King's X ser considerado como uma das inspirações do estilo; o baixista do Pearl Jam Jeff Ament citou que o King's X havia inventado o grunge). A fim de um novo som para a banda (não necessariamente o grunge), contrataram o produtor Brendan O'Brien, que havia trabalhado com o primeiro álbum do Stone Temple Pilots e o segundo do Pearl Jam.

O resultado foi Dogman (1994), um som muito mais pesado do grupo, com menos letras abstratas e espirituais. O trabalho recebeu mais promoção da gravadora, e a turnê de sua promoção foi um sucesso, incluindo participação no Woodstock. Entretando, o álbum não foi bem sucedido comercialmente como a Atlantic esperava, o que culminou posteriormente na separação do grupo com a gravadora.

O próximo álbum Ear Candy (1996) tornou-se o último com a Atlantic. O grupo assinou com a Metal Balde Records em 1998, produzindo o álbum Tape Head, que marcou uma nova era para a banda.

O último álbum da banda, Ogre Tones, foi lançado em setembro de 2005 pela InsideOut, tendo sido produzido pelo famoso produtor de rock Michael Wegener (que já trabalhou com bandas como Dokken, Extreme, Stryper, White Lion e Skid Row).

HISTORIA DA BANDA HASTE THE DAY


Haste the Day é uma banda que tem um som com "levadas" de metalcore,gritos rasgados seguidos de vocal melodicos com grande trabalho nas bases das guitarras e backing vocal. Suas letras em maioria falam de paz e segurança em Deus. Todos membros da bandas afirmam ser cristãos,logo uma banda cristã.

Assinando contrato com a Solid States Records de Indianapolis, Indiana, formada em 2001. A banda teve esse nome após a música "It Is Well with My Soul".

Em finais de 2005, Jimmy Ryan anunciou sua decisão de deixar Haste the Day. Pouco tempo depois aceitou uma posição na Tooth & Nail Records. Onde está desde então, começou uma nova banda chamada Trenches. Seu último show com Haste the Day foi na cidade de Indianapolis em 30 de dezembro de 2005. Os restantes membros continuaram a turnê Europeia com Juliana Theory. Daí então dando lugar ao Stephen Keech, que era de uma outra banda cristã chamada New Day Awakening. Em 23 de fevereiro de 2006, o Haste the Day declarou um novo comunida de imprensa que eles tinham feito oficialmente Keech como seu novo vocalista.

Em seu último cd o Pressure the Hinges, Haste the Day lançou um pequeno DVD, onde encontra alguns videos da banda como : "The Closest Thing To Closure", "American Love", e "When Everything Falls". Isto incluindo o último show com o Jimmy Ryan, um show com Stephen Keech de The Truth Tour.

A banda gastou o Verão de 2007, na Vans Warped Tour e que pouco tempo depois, passou um mês na estrada com Atreyu. O Haste the Day fechou em 2007 em terras nacionais (USA)com As I Lay Dying. Haste the Day estão atualmente em uma turnê Americana com Scary Kids Scaring Kids, Drop Dead, Gorgeous e alguns golegas da cidade Indianapolis.

Membros atuais :