quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

BIOGRAFIA DA BANDA NARNIA




Membros:
Christian Rivel - vocals
Carljohan Grimmark - guitarra, vocais
Andreas Olsson - bass
Andreas Johansson - bateria

No final do ano de 1993 Christian Liljegren e eu conheci pela primeira vez. O local foi um não mais existentes em nossa cidade natal recordstore Jönköping. Jönköping é uma pequena cidade no sul da Suécia, com um monte de atividade musical em curso. Naquela época cristã e sua banda Modest Attraction foi apenas sobre a sua libertação estréia álbum "A verdade na tua cara". Eu estava em uma banda chamada Sentinel. Nós tivemos uma pequena conversa, troquei phonenumbers e manteve-se em contacto depois dessa primeira reunião.



Os anos foram passando e temos mantido com a nossa luta bandas. Modest Attraction liberada seu segundo CD, "Divine Luxury", ao mesmo tempo em que eu decidi sair Sentinel. Naquela época cristã deu-me um telefone de chamada. Ele me perguntou se eu estava interessada em ser uma parte do seu futuro solo-projecto. Ele tinha uma paixão por melódica hardrock, um tipo de música que ele não foi capaz ou mesmo autorizados a efectuar na sua banda Modest Attraction. Eu disse: "Sim, sou pol .." Poucos meses depois Christian me ligou novamente e disse que estava indo Modesta Atração em digressão à Alemanha e à sua guitarra-jogador Stephan Möhlin não foi capaz de ir com eles por razões diferentes. Eu era convidado a preencher o violão local para ele, o que fiz. Então Stephan Möhlin sair da banda e eu fui convidada para ser a sua permanente guitarrista. Ao mesmo tempo em que eu era cristã e no Modesta Atração temos mantido o planejamento da "projecto" que tinha uma visão de cristãos. Tivemos algumas velhas músicas de bandas anteriores que tentamos moldar-se tanto quanto possível. Entramos no "Topz Recording" estúdio em setembro desse ano. "Topz Recording" foi um pequeno, analógico estúdio, no fundo no solo. (Nós finalmente "chamado" ele "Inferno estúdio" porque muitas das escadas no âmbito da rua). Então, era só eu e Christian então. Joguei os instrumentos, Christian fez os vocais. As gravações foram sobre e sobre por meses devido a muito curto gravações. 4-5 horas por dia, foi a norma que foi fixado pelos nossos dois engenheiros. Houve alguns hóspedes sobre este álbum. Um deles foi Jakob Persson que mais tarde, acabou por ser Narnia permanente do robalo-jogador. Janne Stark também fez uma visita-solo na guitarra e violino tocado Hallek Mart.



Em janeiro fomos finalmente conseguiu ver a luz e ao final desta pacata tedious gravação. Como é que íamos para misturar o álbum Eu peguei uma tarrafa, nastier do que nunca. Eu estava lá apenas para duas canções tão cristã teve de ser responsável pela presente por si próprio. Após uma semana de trabalho árduo por cristãos e os nossos engenheiros, o "Despertar" álbum foi mixado. Após a masterização em Starec Studio nós entregou um CDR ao nosso agente, nesse momento, Magnus Söderkvist. Ele foi para o festival MIDEM em França e introduziu o nosso recorde de 10 rótulos japonês. 9 de eles estavam ansiosos para assinar um acordo com Narnia. Um lance entre as empresas começou e nós finalmente decidiu ficar com Pony Canyon. Outro artista sobre Pony Canyon são: Marillion, Jens & Anders Johansson, Yngwie Malmsteen, John Paul Jones, (ex-Led Zeppelin) Joe Lynn Turner (ex-Rainbow) e muitos mais.

Em maio cristã e fui sobre o nosso último, curta turnê com o Modest Attraction. Estamos indo para Alemanha e Suíça, durante a visita que nos conhecemos Matthias Mittelstädt. Matthias tinha uma empresa de gestão chamado MCM Música, juntamente com seu irmão, Rainer. Matthias amei nosso álbum e ofereceu-se para se tornar o nosso gerente. Sentimos que a química foi bem e acabou em MCM. Outras bandas na MCM são Salvador Machine, Rob Rock etc

Agora, queria tocar ao vivo é claro. Nós recolhemos alguns talentosos amigos e Narnia Mark eu nasci.

O lineup da marca Narnia I:
Jakob Persson - Bass
Martin Claesson - Teclados
Fredrik Junhammar - Bateria
Christian Liljegren - Vocais
Carl Johan Grimmark - Guitarras

Esta linha não é o primeiro eo último concerto em Huskvarna, Suécia, o "Ung Kraft" Festa em 24 de março -97. Logo depois que sair da banda Fredrik devido à falta de tempo.

Em 18 julho "Awakening" foi lançado no Japão. O lançamento foi um sucesso pequeno para nós, e ganhou um monte de fãs lá. Precisávamos de um novo baterista e encontramos Andreas Johansson que ouvido e juntaram a nós em agosto. Desde então Mark II está ainda em conjunto.

Europeu gravadoras tenho mais e mais interessada em Narnia. Assinamos com o rótulo de metal alemão Nuclear Blast. Juntamente com a sueca Hammerfall fomos uma das primeiras bandas melódicas sobre Nuclear Blast.



Nuclear Blast lançou o "Despertar" em fevereiro. Fizemos shows na Suécia e na Alemanha e em abril temos a oportunidade de abrir para o Stratovarius em Turku e Helsinki, Finlândia. Também apareceu na TV finlandesa. Mais e mais pessoas ouviram falar de Narnia toda a Europa. Um grande sonho se tornou realidade quando fomos convidados a fazer um concerto no lendário "Monsters of Rock" festival em Milão, Itália. Claro que foram esmagados. Nós estávamos indo para brincar com bandas como Deep Purple, Van Halen, Dream Theater e muitos mais. Duas semanas antes do festival temos a triste notícia de que o festival foi transferido para uma pequena arena, e um monte de bandas se recusou a jogar. Esse sonho caiu e queimado como sonhos, mas que por vezes mesmo dia em que foram convidados a ir em digressão à Alemanha / Suíça, com Ronnie James Dio. Isso ajudou-nos a lamber as nossas feridas.

Durante o Verão de 98, passamos um pouco quente meses no estúdio, gravar nosso segundo álbum "Viva o Rei". A localização desta vez foi "Berghem Studio" fora Jönköping, Suécia. A very nice studio sobre a paisagem. O "Despertar" álbum teve um rígido projeto atmosfera, devido à limitação de apenas duas pessoas que exercem. Desta vez nós trabalhamos duro para fazer uma banda-registro. Toda a banda estava no estúdio. Como você pode ouvir um cristão tentei ligeiramente diferentes estilos vocais. Ele trouxe as linhas vocais um pouco para baixo, para um registo inferior. Como o produtor deste álbum Tentei torná-la grande, inspirado pelo som de Black Sabbath's "Tyr".

Os hóspedes sobre este álbum foi mais uma vez, mas também Mart Hallek Sonny Larsson, que fez algumas background vocals.

Sobre a 22 setembro, no próprio dia após o álbum ficou pronto, nós estávamos em um avião para a Alemanha, onde iria passar a seguir, em três semanas
ônibus, hotéis, clubes e salões. A turnê foi chamada de "Para Hull e volta" e que era uma banda três pacote. A ordem era cada noite:

Black Symphony (fr E.U.A. com Jeff Martin - Badlands, Racer X)
Narnia
Dio

Nós fizemos 15 shows na Alemanha / Suíça, e foi ótimo. Havia entre 500-2000 pessoas aparecendo cada noite. Muitos dos clubes e prefeituras foram vendidos para fora e embalados.

Logo que chegar em casa cristã e fui convidado para o Japão para promover o próximo "LLTK" álbum. Foi héctica quatro dias de entrevistas com TV, rádio e revistas. (Felizmente também tivemos um dia de folga para ver Van Halen no famoso Budokan arena.) Durante a nossa estadia Tóquio Conheci enfeite guitarra que eu estou agora aprovado pelo.

Quando chegar em casa de Japão fizemos mais alguns shows no nosso próprio continente nesse ano. Estamos de volta à Alemanha, onde chefiou temos jogado o "Natal Rock Night", com Ennepetal Saviour Machine e Ken Tamplin etc



1999 começou bem para fora com o lançamento do novo álbum Narnia "Long Live The King". Tivemos um releaseparty em nossa cidade natal Jönköping que foram totalmente esgotados e havia centenas de pessoas de fora.

Christian trabalhou arduamente, fazendo entrevistas com rádio, revistas e e-zines de todo o mundo. Tivemos boas críticas por toda a parte, melhor do que o "Despertar", mas saleswise "LLTK" nunca chegou ao mesmo nível "Despertar". Fizemos shows na Suécia, Finlândia e Alemanha.

Globalmente, este ano não foi tão agitado como o ano anterior. Houve tempo para nos fazer algumas coisas diferentes. Às vezes eu estava mesmo com medo Narnia que estava morrendo.

Christian ponha a sua própria banda Sabedoria Chamada juntos. "LLTK" foi uma espécie de "lenta" gravar e cristã da fascinação de fast música, bem como a necessidade de ensaiar com mais freqüência para manter sua voz treinado, fez-lhe ponha esta banda juntos. Juntamente com um amigo meu, o cantor Pär Hagstrom, tenho gravado uma versão da capa-Yngwie Malmsteen's "idade escura". Foi lançado como um tributo ao Yngwie Malmsteen sobre o registro "A guitarra odisseia". Comecei a escrever novas músicas para Narnia também.



No início deste ano, tivemos o suficiente para começar a gravar músicas de um novo álbum. Em março a gente começou. Mais uma vez nós estávamos em "Berghem Studio". Foram registradas a bateria e guitarra ritmo lá e depois fomos no meu próprio "Dream Factory" estúdio para gravar o resto. Eu tinha apenas começado a construir esse estúdio e que funcionou em algumas graves problemas computador por um tempo. Houve algumas unidades que foram marcantes. É quase embaressing a admitir agora, mas por razões diferentes, foi muito difícil encontrar o problema real. Comprei algumas novas unidades e estávamos prontos para seguir em frente. Fomos olhar para trás na "LLTK" álbum eo que vimos foi algo que se orgulha de, mas desta vez queríamos fazer algo diferente. Nós queríamos fazer o nosso novo CD mais vivo, básicos e matérias-primas do que qualquer dos anteriores. Mais uma vez eu estava produzindo-lo sozinho. Tentei criar um tipo de som agressivo, influenciado por registros a partir da 70. Mais guitarras e menos teclados, baixo distorcido e "cave tambores". Christian's lyrics sobre este álbum é mais pessoal do que nunca e Andreas, Jakob e Martin fizeram o seu melhor e mais relaxado performances até à data.

O único hóspede sobre este álbum foi Pär Hagstrom quem fez fundo vocais e sobre outras chumbo-parte.

Temos registado uma capa de Uriah Heep's "Sunrise". Isto foi feito para uma homenagem Uriah Heep registro. O lançamento foi programado para o ano de 2001.

Fizemos uma série de turnês bonito este ano. Tocamos na Suécia, Noruega, Finlândia, Holanda, Inglaterra e Alemanha. Na Holanda Andreas foi temporariamente substituído pelo ex-baterista Mick Norström Modesta Atração. Nós estávamos totalmente desintegradas pela multidão em nossa "primeira vez os países" Holanda e Inglaterra. Nós só ficou lá com estúpido olha na nossa cara, a recepção de boas-vindas a uma maravilhosa audiências em Roterdão, Holanda e Sheltenham, Reino Unido. O show foi em Sheltenham na velha, Greenbelt famoso festival.

Nós celebrámos Natal Japenese-tempo com a libertação de nosso novo CD "Desert Land" em 20 de dezembro e Passagem de Ano com um grande concerto em Seinäjoki, Finlândia.



Iniciamos este ano com a promoção de actividades para o "Desert Land" libertação na Europa, América do Norte e América do Sul e Austrália. Christian foi para a Alemanha e da sede da Nuclear Blast para atender a imprensa e para fazer telefone-entrevistas em todo o mundo. Os exames de "Desert Land" foi melhor do que qualquer dos anteriores registos.

O álbum foi lançado em 14 de fevereiro e mais uma vez tivemos um releaseparty em Jönköping. Nós fizemos dois shows esta noite, para obter todos polegadas

No Outono de 2001 Jakob Persson foi substituído pelo talentoso bassplayer Andreas Olsson que tinham jogado juntamente com Christian em seu projeto Sabedoria chamada. Ele foi e ainda é um membro da banda Stormwind. Logo depois que começamos compondo músicas para um novo álbum. Para este álbum, decidiu-se realizar um longo tempo idéia de fazer um álbum conceitual.
Neste ano, também se tornou uma parte da banda americana / projecto Salvador Machine. O disco "Legend III: I" foi gravado este ano





Este ano, fizemos um pequeno monte de shows, música composta e trabalhou sobre o conceito de "The Great Fall". Foi gravado em sessões espalhar-se a partir da Primavera de 2002 e início de 2003. Tivemos dois convidados especiais, aparições no álbum por Eric Clayton (Saviour Machine) e Anders Johansson (HammerFall)

Christian também trabalhou muito com o seu rótulo Rivel Records e com outros projetos musicais. Joguei sobre o "Live in Deutchland 2002" DVD / CD com Saviour Machine que saiu no outono deste ano.






Logo após "The Great Fall" foi misturado Recebi uma chamada de telefone a partir de nossa teclado-jogador Martin. Ele queria deixar a banda. Após 6 anos, com a banda sentiu que era hora de seguir em frente por razões diferentes. Nós lambido as nossas feridas e pediu nosso amigo Linus Kase para aderir imediatamente, o que fez!

Um mês depois fomos convidados a fazer um concerto em Owen, na Alemanha e pensámos "Ei, vamos gravá-la e colocar um DVD LIVE-out". Então, fizemos todas as modalidades, tem um novo negócio para ele com a marca alemã Massacre real rápido e puxou-a para a nossa própria surpresa. No Verão que aderimos com Deus para um concerto em Västerås, Suécia.

O outono foi gasto misturar, editar, cortar e dominar o DVD que acabou GREAT! Um grande obrigado a todos que participaram deste memorável e felizmente bem documentada concerto.

Christian estava trabalhando duro este ano, juntamente com Lars Chriss do Lions Share em um projeto chamado "Audiovision". Christian e Linus era também a trabalhar juntos em um projeto chamado "Windy City". O CD de estréia da banda "Sistema de Distribuição", que estou em conjunto com Andreas J, foi lançado este ano. Andreas J estava em turnê com um dos mais famoso da Suécia domésticos artistas "Carola" sobre ela "vigésimo aniversário" tour.





Como estou escrevendo este o Inverno fora ainda é escuro e frio e morder mais de 2004 ainda está para vir, no futuro. O lançamento do DVD está prevista para a primavera e vamos estar jogando a "Sweden Rock Festival", no Solvesborg, Suécia, em junho. Christian irá terminar o seu anterior mencionado projeto de CD's. I'll be Saviour Machine sobre a gravação com a última parte da Trilogia Legenda: "Legend III: II".

Deus vos abençoe a todos e ter uma ótima vida!



Atenciosamente, Carl Johan Grimmark
Suécia - Escandinávia - UE - Europa - Tellus - Via Láctea - Universo
6. De janeiro de 2004




2004 pode ter sido o ano em Narnia mais interessantes da história. Tivemos nosso primeiro DVD fora, chamado "No curto prazo", em Massacre registros.
É uma grande documentação sobre um dos melhores shows que já fez. Estamos muito orgulhosos dele.
Durante o nosso "No curto prazo" passeio tivemos a oportunidade de visitar alguns novos lugares foram nunca havíamos tocado antes.

Ficamos muito felizes por fazer parte da Suécia Rock Festival deste ano. Tivemos muito divertido jogar lá, e nós também temos a chance
para ver algumas bandas desempenho incrível como a Europa, UFO e Judas Priest.

As Ilhas Faroe não era apenas um grande show - que foi fantástico para visitar seu país bonito e nossa recepção foi muito melhor do que todos nós
esperados. As pessoas que fizeram o acordo fez um ótimo trabalho e nós fizemos alguns bons amigos lá.
Obrigado a todos para fazer isso acontecer. Temos esperança de que vamos estar de volta às Ilhas Faroé no futuro.

Revolution Metal Fest, na Cidade do México tornou-se o destaque do ano. Desde Stryper cancelada, o que é uma história sobre a sua própria,
que desempenhou, juntamente com Salvador Machine, mortificação e Excosia. Nós demos as 4000 pessoas que mostrou-se um concerto para recordar.
Até aqui fomos surpreendidos pela esmagadora resposta que recebi. Enorme graças a todos os envolvidos
Revolution Metal Fest em fazer acontecer. Você tem um lugar especial em nossos corações para sempre!
Nós não podemos esperar para voltar para a América Central!

Narnia Todos os membros têm vindo a trabalhar com diversos projetos durante o ano:
Leia mais sobre os projetos do cristão em www.rivelrecords.com
Carl Johan foi gravação e realizando com Máquina Salvador.
Andreas Johansson foi excursionar com swedish artista E-tipo.
Andreas Olsson tem sido gravar com Divinefire e realizando com Harmony.
Linus está trabalhando com Brighteye Brison.
Andreas Olsson, Andreas Johansson e Carl Johan desempenhado um show com Rob Rock in Oslo.
Carl Johan também tem registado alguns chumbo-guitarras para o novo álbum Rob Rock "Holy Hell".

Durante o outono Carl Johan e Christian têm vindo a trabalhar em novas músicas para uma Narnia-NOVO ÁLBUM!
No momento temos 11 músicas e é o plano para iniciar a gravação em februari. O grupo de trabalho para o título do álbum
é "Digite o portão". Prometemos que vai ser grande, mas nada!

Deus vos abençoe a todos