sexta-feira, 4 de julho de 2008

Mortification: novo álbum em 2008; 20 anos em 2010

Steve Rowe, líder do MORTIFICATION, postou a seguinte nota:

"Apresento a vocês as atualizações do mês de junho referentes à Rowe Productions e ao MORTIFICATION. Este é um post bastante diferente dos demais. Estou verificando se alguns daqueles que sempre me ajudaram ainda estão por aí. Aqueles, cujas vidas sofreram algum efeito positivo em decorrência deste ministério. Nos últimos 22 anos, eu pude oferecer o melhor do Heavy Metal com um bom conteúdo cristão. Como vocês todos sabem, tem sido muito difícil sobreviver por todo este tempo neste ministério, que simplesmente perde dinheiro todos os anos.

Acima de tudo isso, eu passei por um câncer há doze anos atrás, que simplesmente aniquilou toda a capacidade real da Rowe Productions em continuar, e também quase me matou fisicamente. Por duas vezes, me deram apenas duas horas de vida. A conseqüência têm sido sérios problemas de saúde, incluindo paraplegia e a incapacidade de manter a Rowe Productions ativa. De alguma forma, o MORTIFICATION sobrevive e eu também dei uma boa força para algumas das melhores bandas cristãs de metal da Austrália. Daqui por diante, tudo tem girado em torno de manter a mim e o MORTIFICATION vivos.

Os custos para os meus tratamentos médicos e terapias naturais só crescem a cada ano. Como vocês todos sabem, eu ainda estou competindo em esportes para-olímpicos, e fazendo alguns shows e pequenas turnés com o MORTIFICATION de acordo com as possibilidades. Todo ano surge algum novo problema de saúde em mim, relativo ao inferno em que eu estive entre 96 e 98. Eu estou no ponto aonde talvez terei que interromper as visitas médicas, medicações e terapias que são imprescindíveis, apenas por que os custos só aumentam. Deus tem sido bom para a minha esposa Kate, mas a pressão em cima dela tem sido mais difícil a cada ano.

O MORTIFICATION não é um produto lucrativo. E nunca foi. É simplesmente a visão de promover o melhor do Metal que contenha uma forte mensagem cristã. Em abril próximo eu estou planejando gravar o novo álbum do grupo, seguido de um disco de aniversário de 20 anos de carreira. A idéia é lançar o novo álbum em meados de 2009 e o álbum comemorativo dos 20 anos em 2010. Este trabalho comemorativo será bastante especial. Estamos planejando regravar oito clássicos do MORTIFICATION, com uma produção maior e mais brilhante, além de muitos solos de guitarra novos. As músicas terão os vocais fiéis às versões originais. O álbum também incluirá outras seis canções ao vivo nunca antes lançadas: três de 2007 e três de 1990.

Nós temos tido momentos difíceis tentando finalizar o DVD "Live Humanitarian". Como o editor ficou muito doente neste mês de maio, isso também não ajudou. Nós ainda estamos planejando ter o DVD disponível nos próximos 3 ou 4 meses, e a espera valerá a pena.

Estou planejando alguns shows e uma possível pequena turné para a comemoração do vigésimo aniversário, mas tudo isso ainda permanece somente no plano teórico. Pode ser que nós toquemos em um festival cristão no final deste ano. Nada acontece neste ministério sem dinheiro, e também nada acontece neste ministério se eu não puder receber os tratamentos médicos necessários devido às nossas dificuldades financeiras. Tocar música e estar ativamente envolvido no ministério do Metal, é parte do motivo pelo qual eu tenho sobrevivido nestes últimos anos. No hospital aonde eu fui operado, existem apenas três pessoas que passaram pelo mesmo problema que eu que sobreviveram em mais de dez anos. Já se passaram onze anos e meio desde que tive a minha cirurgia.

Existem muitas áreas aonde eu preciso da sua ajuda. Contas médicas, tanto as farmacêuticas como as de medicinas naturais, as gravações dos projetos do MORTIFICATION já citados, os custos para as turnês e os custos com os esportes. Eu estava fora, treinando esta manhã. Os esportes me mantém saudável e andando melhor. Se isso parece ser uma missão, Deus certamente irá tocar o seu coração para me ajudar. Você pode fazer a sua doação via PayPal para info@roweproductions.com.

Se você decidir enviar alguma ajuda, por favor me escreva um email neste mesmo endereço para que eu possa lhe agradecer pessoalmente. Eu realmente não queria escrever este post, mas depois de orar a respeito, eu sinto que alguns de vocês que certamente já foram abençoados e beneficiados por este ministério, possam se ver agora em uma posição para me retribuir com alguma ajuda.

Com toda boa fé.
Obrigado e Deus abençoe:

Steve Rowe"

(N do T. Apesar de mencionar que encontra-se paraplégico no início do texto, logo no final, Steve diz que os esportes lhe permitem andar melhor. Sem deixar claro sua atual condição física. Possivelmente ele possa andar com dificuldades, mas precisando de uma cadeira de rodas em boa parte do tempo).