terça-feira, 28 de julho de 2009

THE ORANGE COUNTY [Bio]



The Orange County Supertones (conhecidos como The O.C. Supertones ou The Supertones) foi uma banda cristã de ska, formada em Condado de Orange, Califórnia, no ano de 1995.
A banda iniciou-se no principio de 1990 com o nome Saved. [1] Formada originalmente por Matt Morginsky, Jason Carson e Tony Terusa enquanto colegas no liceu de Junior High School, [2] tendo tocado diversos estilos musicais, desde o punk, rap, metal, disco e funk. [3] A banda baseia-se numa sonoridade ska, identical à banda Operation Ivy ou à banda de Mike Park, Skankin' Pickle. [2] Apesar de Jason Carson ter conhecido o fundador da gravadora Tooth & Nail, a empresa teve alguma relutância em assinar contrato com a banda, tendo mesmo afirmado:

“ The Supertones were good, but Saved was not good. I had years of Saved in my head." ”


"Os Supertones são bons, mas os Saved não eram. Tenho muitos anos de Saved na minha cabeça"
Nos finais da década de 90, a banda tinha atingido uma popularidade no meio da comunidade do rock cristão, tendo vendido cerca de 250 mil cópias em dois anos de existência. [4] O seu segundo álbum de estúdio, Supertones Strike Back, de 1997 teve muito sucesso, tendo estado nos tops das tabelas Billboard Heatseekers e no Top Christian Albums.

A banda mudou um pouco a sua sonoridade, passando ao rock mais pesado, tendo mesmo tocado com uma influência pop-rock. Os dois álbuns seguintes, Chase the Sun de 1999 e Loud and Clear de 2000, chegaram à Billboard 200.[5]

Também em 1999, a banda tocou na visita do Papa João Paulo II a St. Louis.[6]

Em 2005, lançaram a compilação Unite, um disco dos melhores êxitos.

A 11 de Março de 2008, a BEC Recordings, Inc. lançou mais um disco dos melhores êxitos, "The Ultimate Collection", uma colectânea que continha faixas selecionadas de todos os álbuns de estúdio, com a exceção de "Revenge of the O.C. Supertones".

Em Fevereiro de 2008, o guitarrista Ethan Luck deixara a banda e juntou-se à banda cristã Relient K.

FIREFLIGHT [Bio]


Fireflight é uma banda estadunidense de rock metal cristão. É originária de Eustis, Flórida formada em 1999 e está em turnê pelos Estados Unidos com Kids in the Way. A banda é formada por Dawn Richardson no vocal, Wendy Drennen, Justin Cox, Glenn Drennen e Phee Shorb. Lançaram dois albuns. O primeito foi The Healing of Harms, 2006, desse álbum sairam dois singles: You Decide com participação de Josh Brown, vocalista do Day Of Fire, sendo a música mais famosa da banda, e o outro single foi Waiting. Em 2008 lançaram Unbreakable, com o single de mesmo nome.

Os guitarristas Justin e Glenn sempre iam a escola juntos. Glenn teve uma idéia de montar uma banda com Wendy (esposa de Glenn e baixista) e Justin. Eles ainda precisavam de um vocalista. Glenn e Wendy foram para a graduação do irmão mais novo de Glenn e ouviram Dawn (vocalista) cantar durante a festa, e eles perguntaram se ela queria entrar na banda e ela concordou. A banda agora procurava um baterista nesse momento. Através de um amigo em comum eles conheceram Phee Shorb, que aceitou tocar com eles.

Para seu primeiro show, eles não tinham um nome para a banda, depois de terem pensado por um tempo, Dawn sugeriu o nome "Fireflight" porque soou legal. O nome Fireflight não tem significado, como sugreiu a banda numa entrevista com Jesus Freak Hideout.

Depois de anos de turnê(está estimado que eles tocaram em 140 shows todo ano), eles lançaram seu primeiro álbum The Healing of Harms em 2006 com dois singles em primeiro lugar, "You Decide" e "Waiting". A música "You Decide", apresentando Josh Brown do Day of Fire, foi muito pedida na emissora de televisão TVU em Agosto de 2006. A música foi a segunda mais tocada nas rádios de rock cristão.

Seu segundo single para rádio rock, "Waiting", foi primeiro lugar em algumas rádios, e esteve por 3 semanas consecutivas durante o mês de Fevereiro de 2007. Eles concorrentemente lançaram as músicas "It's You", "Star of the Show", e "Attitude" para as rádios.


Integrantes
Dawn Richardson - vocalista
Wendy Drennen - baixista and vocalista
Justin Cox - guitarrista e vocalista
Glenn Drennen - guitarrista
Phee Shorb - baterista

Albuns Independentes
Glam-rok (2002)
On The Subject of Moving Forward EP (2004)

Albuns
The Healing of Harms (2006)
Unbreakable (2008)

Unbreakable/Bionic Woman
Fireflight estreiou o clipe do single "Unbreakable" em promoção da série de televisão Bionic Woman. "Unbreakable" é o título de uma música do último album lançado em Março de 2008.

Singles
"You Decide" (2006)
"Waiting" (2006)
"It's You" (2007)
"Star of the Show" (2007)
"Attitude" (2007)
"Unbreakable" (2008)
"Brand New Day" (2008)