terça-feira, 28 de julho de 2009

THE ORANGE COUNTY [Bio]



The Orange County Supertones (conhecidos como The O.C. Supertones ou The Supertones) foi uma banda cristã de ska, formada em Condado de Orange, Califórnia, no ano de 1995.
A banda iniciou-se no principio de 1990 com o nome Saved. [1] Formada originalmente por Matt Morginsky, Jason Carson e Tony Terusa enquanto colegas no liceu de Junior High School, [2] tendo tocado diversos estilos musicais, desde o punk, rap, metal, disco e funk. [3] A banda baseia-se numa sonoridade ska, identical à banda Operation Ivy ou à banda de Mike Park, Skankin' Pickle. [2] Apesar de Jason Carson ter conhecido o fundador da gravadora Tooth & Nail, a empresa teve alguma relutância em assinar contrato com a banda, tendo mesmo afirmado:

“ The Supertones were good, but Saved was not good. I had years of Saved in my head." ”


"Os Supertones são bons, mas os Saved não eram. Tenho muitos anos de Saved na minha cabeça"
Nos finais da década de 90, a banda tinha atingido uma popularidade no meio da comunidade do rock cristão, tendo vendido cerca de 250 mil cópias em dois anos de existência. [4] O seu segundo álbum de estúdio, Supertones Strike Back, de 1997 teve muito sucesso, tendo estado nos tops das tabelas Billboard Heatseekers e no Top Christian Albums.

A banda mudou um pouco a sua sonoridade, passando ao rock mais pesado, tendo mesmo tocado com uma influência pop-rock. Os dois álbuns seguintes, Chase the Sun de 1999 e Loud and Clear de 2000, chegaram à Billboard 200.[5]

Também em 1999, a banda tocou na visita do Papa João Paulo II a St. Louis.[6]

Em 2005, lançaram a compilação Unite, um disco dos melhores êxitos.

A 11 de Março de 2008, a BEC Recordings, Inc. lançou mais um disco dos melhores êxitos, "The Ultimate Collection", uma colectânea que continha faixas selecionadas de todos os álbuns de estúdio, com a exceção de "Revenge of the O.C. Supertones".

Em Fevereiro de 2008, o guitarrista Ethan Luck deixara a banda e juntou-se à banda cristã Relient K.

Nenhum comentário: