quarta-feira, 23 de julho de 2008

Historia da Banda Soul Factor



Formada em março de 1998 na cidade de Luziânia-GO pelo ex-vocalista do "The Joke?" Daniel Martins, junto com Danielzão (guitarra), Tadi (guitarra), Marcony (baixo) e Renato (bateria). Após um ano exatamente, a banda lançou seu primeiro trabalho, a demo "Pain Death Triumph" com 6 faixas todas cantadas em inglês e com fortes influências de Sepultura, Pantera, Living Sacrifice, Six Feet Deep, Machine Head e Klank. Após a gravação da demo, Renato deixa a banda e em seu lugar entra Juliano, que permaneceu por pouco tempo, sendo logo substituído por Pardal.
Passado algum tempo, a banda sofre mais uma pequena alteração, passando a se estabilizar com Daniel Martins (vocal), Marco Nery (guitarra), Marcony (baixo) e Bruno (bateria). Com essa formação, foram gravados os dois trabalhos da banda:

.::Março/1999 - "Pain Death Triumph " uma Demo Tape com 6 músicas gravadas no studio ME studio e produzido pelo proprio studio e pelo Soul Factor foi o iniciu; e

.::Agosto/2001 - "Live" um CD com 10 músicas gravado ao vivo em um show na Renascer Taguatinga - DF. O disco foi lançado pela Salmus Produções e vendeu mais de 5 mil cópias (até agora!); e

.:: Dezembro/2002 - "Timeline" um CD com 10 músicas, gravado no Estúdio Orbis em Taguatinga e também lançado pela Salmus Produções. Um salto significativo no quesito profissionalismo, com uma qualidade de gravação acima da média.

Recentemente, Marcos Nery (guitarra), Marcony Nery (baixo), Renato (guitarra) e Bruno (Bateria) deixaram a banda por falta de tempo, e para seus lugares foram chamados Alexandre (guitarra), Thiago Samuray (baixo) e Renan (Bateria) como freelance completando a formação atual da banda que conta com:





Atualmente, Daniel além de ser o vocalista e líder da banda, também é Pastor na Crash Church Underground Ministry do Distrito Federal. Alexandre (ex-Rabboni), que assumiu a guitarra também é oficial da Crash Church DF. Já Thiago, recém chegado de Campina Grande-PB, além também fazer parte da Crash Church DF, tocava em outra banda de hardcore chamada "White Flag".

O Soul Factor é bem conhecido por tocar em vários eventos do cenário candango, a banda também já tocou em vários lugares do país como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espiríto Santo, Góias, Tocantins e Bahia. Adquirindo assim, respeito e reconhecimento, tornando-se uma das mais importantes bandas do cenário underground.

A principal proposta é fazer um som com peso e agressividade, sem se prender à estilos, abordando temas bíblicos, como vida após a morte questões que envolvem o mundo espiritual, além de experiência vividas pelos seus integrantes. As principais influências são: Pantera, Mortification, Living Sacrifice, Sepultura, Erase, Machine Head, Fear Factory, etc...

Historia da Banda Believer






A banda foi formada na década de 1980, cuja característica principal era a técnica dos seus integrantes. O Believer foi muito fiel ao seu som, sendo que manteve a mesma idéia em seus três trabalhos. Foram inovadores, pois desde o primeiro álbum Extration from Mortality procuram adicionar um som lírico ao seu thrash, utilizando-se de instrumentos clássicos e de orquestrações de música erudita em suas músicas.

Uma das suas composições que mais utiliza-se destes aspectos é a suíte Trilogy of Knowledge, do álbum Dimensions que utiliza a experimentação progressiva da banda, o peso do thrash metal e as orquestrações eruditas.


Integrantes
Atuais
Kurt Bachman - vocal e guitarra (1986 – 1994; 2006 – presente)
Joey Daub - bateria (1986 – 1994; 2006 - presente)

Historia da Banda 12 Stones




Os quatro membros da banda se conheceram em Mandeville, Louisiana, no norte de um subúrbio pequeno de Nova Orleans, e 15 meses depois assinaram com a gravadora Wind-up Records. O nome da banda faz fortes referência aos valores Cristãos deles. Como declarado no website oficial, 12 Stones (significa "doze pedras" em inglês) são as doze pedras que representam as doze tribos de Israel que eram colocadas nas roupas utilizadas pelos sacerdotes (livro de Levítico, no Antigo Testamento da Bíblia). Em uma entrevista para televisão nacional "Broken TV ", McCoy explicou que o nome da Banda é uma referência às doze pedras que os israelitas ergueram depois que eles cruzaram o rio Jordão. McCoy também declarou que o nome da banda também é uma referência aos doze discípulos que seguiram Jesus.

A banda se popularizou ao sair em turnês com as bandas Creed, 3 Doors Down e Evanescence. O grupo vendeu mais de 300 mil cópias do seu primeiro álbum chamado 12 Stones homonimo ao nome da banda. O som hard-edged deles e vocals distintivo ajudaram a Banda a ficar mais conhecida no cenário do rock mundial. " Shadows " do Potter's Field foi usada em trailer para o filme Pirata do Caribe: Dead Man's Chest. " Photograph " (também do from Potter's Field) apareceu no filme Elektra em 2005. " My Life " do álbum ego-titulado deles foi uma das trilhas do filme "The Scorpion King" (Escorpião Rei) em 2002. " Broken " (também do álbum ego-titulado) serviu como a canção de tema oficial para o pay-per-view de Dia de Julgamento de WWE em 2002 de maio e " Home " (também do álbum ego-titulado) era a canção usada para o WWE Desire vídeo para Kurt Angle. A Banda também registrou a musica " Let Go " exclusivamente pelo soundtrack do filme " the Daredevil ". As Canções " Running out of Pain " e " Back Up " foram usadas em Cheating Death, Stealing Life - de Eddie Guerrero Story. Mais recentemente, a música "Adrenaline" está sendo utilizada como música tema no campeonato do Homem mais forte do mundo: "The World's Strongest Man" e faz parte do clipe de divulgação do filme "RAMBO IV".

O vocalista Paul McCoy fez participação nos vocais da musica "Bring Me To Life" do álbum Fallen da banda Evanescence, para o qual ele ganhou um Grammy.


Membros

[editar] Formação atual
Paul McCoy - vocal
Eric Weaver - guitarra
Aaron Gainer - bateria
Justin Rimer ll - guitarra