terça-feira, 21 de julho de 2009

HISTORIA DA BANDA THRICE


Thrice é uma banda norte-americana, formada em 1998 na cidade de Irvine, Califórnia, EUA. A banda foi formada pelo guitarrista e vocalista da banda, Dustin Kensrue e pelo guitarrista da banda, Teppei Teranishi enquanto eles ainda estavam no ensino médio. Teppei começou a tocar com Dustin em uma banda na qual não sabe-se o nome, mas logo ele recrutou seus amigos de skate, Eddie Breckenridge para tocar baixo, que logo chamou seu irmão Riley para tocar bateria, assim começava a história da banda Thrice. A banda começou a se apresentar em pequenas casas de show na cidade natal e em alguns intervalos na escola.

Em 1999 a banda realizou seu primeiro EP, que teve apenas 1000 cópias produzidas (e consequentemente vendidas), o nome dele é "First Impressions". Uma primeira impressão deve ter ficado boa, pois logo em seguida, em abril de 2000 eles já gravavam seu primeiro álbum, o chamado "Identity Crisis" pela Greenflag Records. Parte da venda do primeiro disco da banda foi doada para uma instituição de caridade chamada "Crittenton Services for Children and Families". Em Fevereiro de 2002, dia 5, eles realizavam o álbum chamado "The Illusiom of Safety". Novamente a banda doou parte dos lucros, dessa vez para uma instituição filantrópica (um abrigo) de ajuda a jovens carentes que fica no centro-sul de Los Angeles, chamado "A Place Called Home". Com esse disco, a banda recebeu muitas boas críticas, e foi muito visada por gravadoras, eventualmente eles acabaram assinando com a Island Records.

Em 2003, a banda realizava pela nova gravadora o álbum "The Artist in the Ambulance", desta vez, parte dos lucros foram doadas para a "Syrentha Savio Endowment", uma organização financeira que ajuda pessoas com câncer. O álbum rendeu dois singles: "All That's Left" e "Stare at the Sun". Logo em 2004 a banda lançava seu primmeiro CD/DVD chamado "If We Could Only See Us Now". Metade do ano seguinte (2005) foi gasto trabalhando em cima do álbum "Vheissu", o quarto da banda que saiu no dia 18 de Outubro daquele ano. "Image of the Invisible" foi o primeiro single do álbum e o segundo foi "Red Sky". Para dar mais suporte ao novo single a banda resolveu gravar um novo EP, chamado "Red Sky (EP)", que contava com duas novas músicas e quatro músicas ao vivo. No dia 6 de Setembro de 2006 a banda anunciou que gravaria um novo álbum (chamado mais tarde de "The Alchemy Index"), que seria divido em quatro EPs, com quatro temas respectivamente: água, fogo, ar, terra. Primeiramente sairão os dois primeiros EPs: "The Alchemy Index Vols. I & II" (com fogo e água) e em 2008 o "The Alchemy Index Vols. III & IV" (com ar e terra).

HISTORIA DA BANDA SHADOW GALLERY


Shadow Gallery é uma banda estadunidense de rock progressivo e metal progressivo formada na Pensilvânia. Seu nome origina-se da história V for Vendetta de Alan Moore. Possuem fãs pela complexidade de suas canções e virtuosidade dos intengrantes, sendo comparados com bandas contemporâneas como Dream Theater, Queensrÿche e Symphony X. Suas canções geralmente são longas e com partes instrumentais no meio.

No início da década de 1980 Mike Baker, Carl Cadden-James, Ron Evans e John Coonie tocavam na banda Sorcerer. Apresentando covers de canções que muitas bandas não tentariam, provaram ser grandes músicos com o tributos sem erros a canções de Yngwie Malmsteen e Rush.

Em 1985 o guitarrista Chris Ingles entrou na banda, assim como Brendt Allman posteriormente. Nessa época a banda saiu da cena de casa noturnas da região para se dedicar à produção de material próprio. Chris Ingles deixou a banda por causa da universidade, estudando Teologia e Música. O baterista John enviou uma fita demo para Mike Varney, que se interessou pela banda.

Brendt Allman e Carl Cadden-James continuaram a trabalhar em na obra The Queen of the City of Ice, que mostrava um lado totalmente progressivo da banda. O trabalho encaixava completamente nos planos de negócio de Varney. Entraram em contato com a Magna Carta, cujo objetivo era trazer novas bandas de rock progressivo, cuja audiência estava a mercê de gravadoras buscando bandas com som mais comercial.

Ron Evans se mostrou mais interessado em um rock mais básico, e acabou deixando a banda para seguir tal caminho.

A banda mudou seu nome para Shadow Gallery e gravou um demo de oito faixas. Carl convidou Chris para tornar-se tecladista do novo projeto, sendo então aceito pela banda. A demo foi bem recebida pela Magna Carta, que assinou com a banda oficialmente em 23 de agosto de 1991. O Shadow Gallery foi a segunda banda a assinar com a gravadora, que já havia trabalhado com os Magellan. O álbum de estréia auto intitulado foi lançado em meados de 1992.

A bana começou a escrever material para o segundo álbum. Sua busca por um músico adicional para apresentações começou, terminando no encontro com o guitarrista e tecladista Gary Wehrkamp, que recebeu uma chamada de uma amigo avisando de banda que precisava de um membro adicional. Gary, que já havia trabalhado com o The Boxtops, retornou a ligação e agendou um encontro. Acabou tornando-se membro oficial três semanas após.

Em abril de 1995 o álbum estava completo e em 11 de julho foi lançado Carved in Stone. Novamente a banda se preparou para turnê, mas acabaram não viajando para contribuir com canções para um tributo ao rock progressivo.

Todos os membros começaram a escrever canções para o próximo álbum. O álbum Tyranny foi lançado em 25 de setembro de 1998, com boas críticas de especialistas.

Nos dois últimos meses de 1998, Brendt, Carl, Gary e o músico local Gary Sloyer começaram a trabalhar em idéias para um trabalho de James Labrie, se tornando Mullmuzzler: Keep it to Yourself. O álbum foi lançado pela Magna Carta em meados de 1999 e tornou-se o primeiro trabalho solo de Labrie (que também é vocalista do Dream Theater) e incluia canções como Shores of Avalon, Guardian Angel, Sacrifice e Slow Burn.

SACRED WARRIOR


Sacred Warrior foi uma banda cristã de metal clássico dos Estados Unidos formada em 1988 em Chicago, Illinois. Gravaram quatro CD's, a banda é considerada com uma boa performance ao vivo. Comparada frequëntemente a banda Queensryche, devido ao timbre de voz de Ray Perra. Influênciaram muitas bandas dentro do Christian metal. Tocavam um hard/heavy de qualidade, com ótimos guitarristas .


Integrantes
Rey Parra - vocais
Rick Macias - teclado
Bruce Swift - guitarra
Tony Velasquez - bateria
Steve Watkins - baixo
John Johnson - guitarra

JASON TRUBY [Bio]


Jason Truby, foi o guitarrista do P.O.D.. Sua carreira começou em 1989, quando formou o Living Sacrifice, sua antiga banda – mas, na verdade, ele aprendeu a tocar guitarra sozinho com aproximadamente 12 anos, sob influência de seu irmão e seu ídolo Phill Keaggy. Em 1997, porém, decidiu sair da banda. Em 2003, com a saída de Marcos Curiel do P.O.D., a banda precisava de um novo guitarrista. Jason concordou tocar na banda temporariamente para as gravações do single de Sleeping Awake, mas acabou tornando-se membro da banda depois disso.

Truby usa uma guitarra Gibson Les Paul ao vivo e no estúdio. Em seu álbum solo String Theory (2004), Truby gravou 24 faixas instrumentais, usando um total de 19 guitarras diferentes.

No fim de 2006, após a banda ter deixado o selo Atlantis que acompanhou o grupo por anos, Jason Truby deixou o P.O.D. Suponha-se que tenha sido para que pudesse se dedicar mais a sua família. Atualmente, Jason tem trabalhado em um projeto, álbum vocal, com Phill Keaggy, além de estar compondo melodias para Lance Gavin. [1]