quinta-feira, 15 de maio de 2008

biografia da banda P.O.D



O P.O.D., banda de San Diego, foi formada em 1992. A principal característica é serem cristãos, logo abordam muito o tema do Evangelho, principalmente nos primeiros CDs.

A banda mistura muitos elementos em sua música tal como hardcore, hard rock, hip-hop, reggae e batidas de new-metal. Seu primeiro disco, Snuff The Punk, era basicamente hardcore. Mas quanto ao estilo a banda é um pouco difícil de se rotular, sendo chamado por alguns new metal, muito variante, que tem como características o peso do som hardcore aliado aos toques alternativos que são facultativos em muitas bandas, como o rapcore, certas bandas que possuem DJs, como é o caso do industrial, uma tendência que alia a música eletrônica ao rock. Apesar de suas peculiares influências musicais latinas, pode se afirmar que o som da banda tem a mesma linearidade em relação a bandas de hard rock, pós-grunge e alternative metal.

Desde sua fundação, a banda foi conquistando espaço no cenário das bandas norte-americanas e hoje já é conhecida internacionalmente. Já tocaram em festivais grandes com bandas como Slipknot, Korn, Papa Roach e Linkin Park. Participaram do famoso Ozzfest em 2002, grande festival de rock "promovido" por Ozzy Osbourne, que na época contou com também com o próprio Ozzy, Rob Zombie e System of a Down, entre outros. Participaram de trilhas sonoras de filmes como "Little Nicky, Um Diabo Diferente", de Adam Sandler, com a composição "School Of Hard Knocks", "Um Domingo Qualquer" com "Whatever It Takes", "The Scorpion King" com "Set It Off" e "The Matrix Reloaded", com "Sleeping Awake".

Na trilha de The Matrix Reloaded a banda foi convidada a realizá-lo no início de 2003, e foi nesse momento que houve uma mudança em sua formação: o guitarrista Marcos Curiel iniciou um projeto paralelo, Accident Experiment, banda composta pelo ex-vocalista da extinta e também protestante, Grammatrain que fazia um som grunge. Marcos afirmou que estava cansado de tocar com um compromisso nas letras, no caso a ideologia do evangelho cristão, algo que vem soando como "rebeldia" em sua nova banda, e ele havia proposto à banda modificar suas letras dali em diante, deixar de lado nas canções as suas idéias e conceitos e partir pra "um outro segmento de mercado". Apesar disso os demais integrantes da banda não acataram a idéia[carece de fontes?]. Marcos decidiu abandonar a banda alegando que sua crença em Deus era diferente dos outros integrantes da banda, mas não deu detalhes desta "diferença" de doutrina.


Vocalista da banda, Sonny SandovalCerca de uma semana depois, foi anunciado o substituto: Sonny, Wuv e Traa não hesitaram em chamar Jason Truby, ex-guitarrista e fundador da também protestante, Living Sacrifice, banda thrash/metalcore; Jason era muito amigo dos integrantes. Certa vez realizaram uma turnê com o Living Sacrifice e o carro quebrou em Little Rock, Jason e sua esposa os acolheram em casa por uma semana. Nessa situação que tiveram oportunidade de conhecerem melhor o Jason, ele e Marcos ficaram tocando guitarra de brincadeira. Naquela época Truby estava firme com o Living Sacrifice, mas confessava que tinha vontade de tocar outro estilo metal em relação ao que o Living Sacrifice era. Após a entrada do novo membro a banda gravou Payable On Death em 2003, e Testify em 2006.

No fim de 2006, após a banda ter deixado o selo Atlantic que acompanhou o grupo por anos, Jason Truby deixou o P.O.D. Suponha-se que tenha sido para que pudesse se dedicar mais a sua família. No mesmo dia da saída de Jason, Marcos Curiel pediu para voltar a tocar com a banda e foi aceito por todos. [1]

O retorno de Marcos Curiel ao P.O.D. veio acompanhado do anúncio de contrato da banda com uma nova gravadora e distribuidora, INO e Columbia Records.[2]


Discografia

[editar] Demos e EPs
P.O.D. (1992)
The Warriors EP (1998)
Limited Edition Bonus EP (1999
The Warriors EP Vol. 2 (2005)

biografia da banda virgin black



Na ativa desde 1995, os australianos do Virgin Black vêm fazendo seu nome no cenário mundial com sua mistura de metal gótico com atmosferas obscuras e elementos orquestrados. Tendo feito algumas turnês pelos Estados Unidos com bandas de renome, o quinteto chega a seu terceiro álbum, Elegant... and Dying, lançado em 2003 pela Silent Music/Encore Records. A banda prega a temática cristã em suas letras, fugindo do tradicional metal cristão.


Formação
Rowan London — vocais e teclados
Samantha Escabe — guitarras, cello
Luke Faz — bateria
Grayh — baixo e vocal

Discografia
Virgin Black (1995)
Trance (1998)
Sombre Romantic (2000)
Elegant... and Dying (2003)
Requiem - Mezzo Forte (2007)
Requiem – Fortissimo

historia de SKYMETAL




A banda Skymetal foi formada em meados de 1996 inicialmente com a proposta musical voltada para o thrash metal. Atualmente a proposta musical da banda é voltada para o death metal com várias passagens de grindcore.

Influenciados por várias bandas como Mortification, Metanoia, Crimson Thorn, Death List, Living Sacrifice, Antidemon, Napalm Death, Death, Carcass entre outros.

A atual formação conta com: Gustavo (vocal), Rafael (bateria), Raul (baixo) e Júnior (guitarra).

No ano de 1998 a banda lançou a primeira demo intitulada “Sentença” com 4 faixas, no ano de 2001 a banda lançou outra demo, desta vez em cd, intitulada “Condenação” com 5 faixas.

Já em 2002 a banda lança seus 2 primeiros cds cheios, o Primeiro intitulado “Apocalipse” que contém 10 Faixas, e o segundo “Sepultura” que contém 11 Faixas.

em 2007 surge o mais novo trabalho do Skymetal intitulado "Devastação da Morte" que contem 10 faixas

A Skymetal também tem tocado nas Principais capitais do Brasil e em paises da América Latina como Paraguai, Bolívia, Peru, Chile, Equador.

A verdadeira missão da Skymetal é levar a Palavra de Deus ao meio underground e suas tribos. O que nos importa é levar as boas novas do reino de Jesus Cristo a todos, independente de raça, classe social ou religião.

Todos os membros da banda são Cristãos e assumiram uma vida ao lado de Jesus NOSSO SENHOR, o qual deu sua vida para nos salvar.


--------------------------------------------------------------------------------

Skymetal Born in 1996 doing a thrash metal. Today we’re doing a Death metal with some passages of grindcore.

We sound like some bands like Mortification, Metanoia, Crimson Thorn, Death List, Living Sacrifice, Antidemon, Napalm Death, Death, Carcass and more.

Our atual line-up is: Gustavo(lead vocal), Rafael(drums), Raul(Bass and backing vocals), Junior(Guitar).

In the year of 1998 the band done the first demo-cd called “Sentence” with four track, in 2001 the band done another demo-cd called “condemnation” with five tracks, in 2002 the band done her 2 full-cds, the first called “revelations” with ten tracks, and the second called “grave” with eleven tracks.

Skymetal have been playing in the principal cities of Brazil and some Countries of Latin America like Paraguay, Bolivia, Peru, Chile, Ecuador.

The True mission of Skymetal is to preach the gospel to the underground and his tribes.

All that we want is to take the good news of the kingdon of Jesus Christ to all, not importing the origin, social reality or religion.

All the members of the band are christians and have a life by the side of Jesus our Lord, who gave his life to save us.