sexta-feira, 21 de novembro de 2008

ENTREVISTA COM A BANDA APOGEU



EDUARDO: . Bom, onde e quando surgiu o APOGEU, qual o objetivo principal desse ministério?

R: Estamos juntos desde o final do ano de 2001, mas contamos como banda apartir do lançamento do primeiro CD que ocorreu em novembro de 2006. Começamos sem muitas pretensões dentro da igreja Assembléia de Deus na região Sul de São Paulo e conforme criavamos algumas músicas despertou o interesse em gravar um albúm, hoje estamos finalizando o segundo CD! E o nosso principal objetivo é impactar e transformar vidas através do nosso som, tanto dentro quanto fora da igreja; Para que conheçam como ser cristãos não é ser um anormal tocador de fanfarra e sim uma pessoa feliz que vive a liberdade que só encontramos em Cristo Jesus!


EDUARDO: a formação atual do APOGEU conta com quantos membros e quais os nomes dele?e o APOGEU ja teve outras formaçoes?

R: Já tivemos alguns músicos que fizeram parte da história do Apogeu e hoje se dedicam a outras atividades em suas igrejas e tbm tivemos um baixista que chegou gravar 4 músicas do primeiro CD e faleceu em um acidente automobilístico! Hoje o Apogeu é formado por Ph Silva (guitarrista), Tutu Castro (baixista), Felipe Moreira (Baterista) e por mim (Rodolfo Lauber) no vocal!


EDUARDO: Quantos anos oficialmente tem a banda APOGEU, qual o melhor lugar que vocês já tocaram aqui no Brasil , e qual acontecimento que aconteceu com abanda e que marcaram muito vocês?

R: Contamos oficialmente apartir do lançamento do primeiro CD, que ocorreu no fim de 2006, portanto temos 2 anos de banda! Sobre o melhor lugar ou melhor acontecimento, com certeza é aquele lugar em que vidas são impactadas e que há conversões de almas para o Senhor Jesus, lembro-me de uma apresentação que fizemos em Brasília-DF e que no final do show veio um rapaz chorando e dizendo que tinha se afastado da igreja, e que estava se afundando nas drogas, e quando nos assistiu tocando sentiu uma forte presença do Senhor que instigava ele a largar tudo e voltar para os braços de Cristo para viver aquela liberdade que tínhamos e que ele havia perdido! Isto foi tudo pra gente, foi uma completa satisfação de dever cumprido!! Este é só um exemplo de muitas pessoas que são transformadas, fora aquelas outras pessoas que nôs assiste e são impactadas e nem ficamos sabendo! Este é o nosso objetivo e o que mais nos marca, as vezes não importa se estarão 5 mil pessoas ou 50, o importante e marcante é quando este objetivo é alcançado e vidas são abençoadas!


EDUARDO: Quais as influências da banda, há alguma banda vcs tem como influencia?

R: Todos da banda ouve muita coisa do rock dos anos 90, tiramos daí nossa maior influencia: Grunge e pós-Grunge! Agora existe outras duas bandas que são unanimidade no Apogeu: Bride e Guardian!! Estas influencias serão bastante sentidas neste nosso novo CD!


EDUARDO: Quais os atuais projetos da banda, há alguma turnê aí em vista?

R: Nosso maior projeto para 2009 é o lançamento do segundo CD do Apogeu, que deve ocorrer em fevereiro, apartir daí faremos diversas apresentações para divulgar este trabalho, já recebemos por e-mail alguns convites para 2009 e já estamos reservando algumas datas e lugares para um tour de divulgação que vai incluir um evento bem grande no interior de São Paulo agora no dia 06 de Dezembro e outro no início de 2009 na capital paulista para o lançamento da tour 2009 e do novo CD!


EDUARDO: Qual o maior sonho de vocês como banda?

R: Como banda seria ver uma multidão se rendendo aos pés do Senhor Jesus após uma apresentação do Apogeu! Como músicos, talvez, dividir o palco com Bride ou Guardian...rsrs!


EDUARDO:Como vocês definem a musicalidade da banda, que estilo? E qual os temas comuns das letras?

R: A nossa musicalidade está centrada entre os sons q surgiram no início da década de 90 misturada com o rock alternativo e pós-grunge atual, e os temas comuns das letras (principalmente deste nosso novo CD) é o resgate de jovens que estão se desligando cada vez mais de Deus e se desintegrando com as drogas, alcool até a pornografia e prostituição! Todos da banda são cristãos de berço, mas levanta temas como estes apartir das experiencias vista em amigos e até irmãos de dentro da igreja!

EDUARDO: Como anda a cena do Rock Cristão na cidade de vocês, tem crescido as bandas? E a galera tem curtido o som de vocês?

R: Aqui em São Paulo o rock cristão foi muito forte no início do Resgate, Kastbarneia e Oficina g3; Depois ficou bastante apagada e sem muita projeção; Mas de 1 ano pra cá tem surgido muitas bandas novas e que tem feito muito barulho e levantado o animo denovo da galera para o rock! Vejo nas apresentações do Apogeu que a galera está voltando aos bons tempos do rock cristão, com energia total. Isso é ótimo, esperamos que juntos com essa nova leva de boas bandas possamos impactar muitas vidas!


EDUARDO:Qual é a mensagen q vcs querem transmitir atraves deste novo CD?

R: Foram feitas 30 músicas, destas 11 entraram para este novo CD, foram gravadas em um estúdio de excelente qualidade por profissionais respeitados e recheada de participações especiais, alguns bastante conhecidos no cenário nacional do rock cristão; Quando paramos no estúdio para ouvir tudo que foi gravado percebemos que havia apenas um tema, uma única história que começa na primeira música e se desenrola ao longo do CD e termina na última música com o mesmo assunto; Ficamos, de certa forma, surpresos, não tinhamos observado isto no início da produção! Com certeza foi algo dirigido por Deus e que aconteceu sem percebermos pois Ele estava no comando! É como se todo o CD falasse de um única pessoa que sofre sozinha mesmo estando ao lado de uma multidão e que ao longo do CD percebe estar com a sua bússula quebrada e sem rumo e no final se encontra com Cristo e segue o caminho da perfeição! Esperamos que isto possa ser sentido pelas pessoas que ouvirem, e que de alguma forma todos que colocar este CD no som do carro ou da sua casa e ouvir este novo album possam ser impactadas e transformadas pelo poder que há em Cristo Jesus, que nós possamos ser apenas um canal!!!


EDUARDO:muito obrigado por ter dado essa entrevista pro meu blog muito obrigado msmo?

R: Nós que agradecemos este espaço para que a galera saiba um pouco mais do Apogeu e do Rock Cristão! Aproveitando, queremos parabenizar você por esta iniciativa de usar o maior meio de comunicação que é a internet para falar de Cristo e do Rock! Conte conosco sempre irmão! Mais uma vez obrigado! E qualquer coisa estamos no www.bandaapogeu.com é só nos procurar lá! fique na Paz!!!

Rodolfo - banda APOGEU

Nenhum comentário: