sexta-feira, 21 de novembro de 2008

ENTREVISTA COM A BANDA APOGEU



EDUARDO: . Bom, onde e quando surgiu o APOGEU, qual o objetivo principal desse ministério?

R: Estamos juntos desde o final do ano de 2001, mas contamos como banda apartir do lançamento do primeiro CD que ocorreu em novembro de 2006. Começamos sem muitas pretensões dentro da igreja Assembléia de Deus na região Sul de São Paulo e conforme criavamos algumas músicas despertou o interesse em gravar um albúm, hoje estamos finalizando o segundo CD! E o nosso principal objetivo é impactar e transformar vidas através do nosso som, tanto dentro quanto fora da igreja; Para que conheçam como ser cristãos não é ser um anormal tocador de fanfarra e sim uma pessoa feliz que vive a liberdade que só encontramos em Cristo Jesus!


EDUARDO: a formação atual do APOGEU conta com quantos membros e quais os nomes dele?e o APOGEU ja teve outras formaçoes?

R: Já tivemos alguns músicos que fizeram parte da história do Apogeu e hoje se dedicam a outras atividades em suas igrejas e tbm tivemos um baixista que chegou gravar 4 músicas do primeiro CD e faleceu em um acidente automobilístico! Hoje o Apogeu é formado por Ph Silva (guitarrista), Tutu Castro (baixista), Felipe Moreira (Baterista) e por mim (Rodolfo Lauber) no vocal!


EDUARDO: Quantos anos oficialmente tem a banda APOGEU, qual o melhor lugar que vocês já tocaram aqui no Brasil , e qual acontecimento que aconteceu com abanda e que marcaram muito vocês?

R: Contamos oficialmente apartir do lançamento do primeiro CD, que ocorreu no fim de 2006, portanto temos 2 anos de banda! Sobre o melhor lugar ou melhor acontecimento, com certeza é aquele lugar em que vidas são impactadas e que há conversões de almas para o Senhor Jesus, lembro-me de uma apresentação que fizemos em Brasília-DF e que no final do show veio um rapaz chorando e dizendo que tinha se afastado da igreja, e que estava se afundando nas drogas, e quando nos assistiu tocando sentiu uma forte presença do Senhor que instigava ele a largar tudo e voltar para os braços de Cristo para viver aquela liberdade que tínhamos e que ele havia perdido! Isto foi tudo pra gente, foi uma completa satisfação de dever cumprido!! Este é só um exemplo de muitas pessoas que são transformadas, fora aquelas outras pessoas que nôs assiste e são impactadas e nem ficamos sabendo! Este é o nosso objetivo e o que mais nos marca, as vezes não importa se estarão 5 mil pessoas ou 50, o importante e marcante é quando este objetivo é alcançado e vidas são abençoadas!


EDUARDO: Quais as influências da banda, há alguma banda vcs tem como influencia?

R: Todos da banda ouve muita coisa do rock dos anos 90, tiramos daí nossa maior influencia: Grunge e pós-Grunge! Agora existe outras duas bandas que são unanimidade no Apogeu: Bride e Guardian!! Estas influencias serão bastante sentidas neste nosso novo CD!


EDUARDO: Quais os atuais projetos da banda, há alguma turnê aí em vista?

R: Nosso maior projeto para 2009 é o lançamento do segundo CD do Apogeu, que deve ocorrer em fevereiro, apartir daí faremos diversas apresentações para divulgar este trabalho, já recebemos por e-mail alguns convites para 2009 e já estamos reservando algumas datas e lugares para um tour de divulgação que vai incluir um evento bem grande no interior de São Paulo agora no dia 06 de Dezembro e outro no início de 2009 na capital paulista para o lançamento da tour 2009 e do novo CD!


EDUARDO: Qual o maior sonho de vocês como banda?

R: Como banda seria ver uma multidão se rendendo aos pés do Senhor Jesus após uma apresentação do Apogeu! Como músicos, talvez, dividir o palco com Bride ou Guardian...rsrs!


EDUARDO:Como vocês definem a musicalidade da banda, que estilo? E qual os temas comuns das letras?

R: A nossa musicalidade está centrada entre os sons q surgiram no início da década de 90 misturada com o rock alternativo e pós-grunge atual, e os temas comuns das letras (principalmente deste nosso novo CD) é o resgate de jovens que estão se desligando cada vez mais de Deus e se desintegrando com as drogas, alcool até a pornografia e prostituição! Todos da banda são cristãos de berço, mas levanta temas como estes apartir das experiencias vista em amigos e até irmãos de dentro da igreja!

EDUARDO: Como anda a cena do Rock Cristão na cidade de vocês, tem crescido as bandas? E a galera tem curtido o som de vocês?

R: Aqui em São Paulo o rock cristão foi muito forte no início do Resgate, Kastbarneia e Oficina g3; Depois ficou bastante apagada e sem muita projeção; Mas de 1 ano pra cá tem surgido muitas bandas novas e que tem feito muito barulho e levantado o animo denovo da galera para o rock! Vejo nas apresentações do Apogeu que a galera está voltando aos bons tempos do rock cristão, com energia total. Isso é ótimo, esperamos que juntos com essa nova leva de boas bandas possamos impactar muitas vidas!


EDUARDO:Qual é a mensagen q vcs querem transmitir atraves deste novo CD?

R: Foram feitas 30 músicas, destas 11 entraram para este novo CD, foram gravadas em um estúdio de excelente qualidade por profissionais respeitados e recheada de participações especiais, alguns bastante conhecidos no cenário nacional do rock cristão; Quando paramos no estúdio para ouvir tudo que foi gravado percebemos que havia apenas um tema, uma única história que começa na primeira música e se desenrola ao longo do CD e termina na última música com o mesmo assunto; Ficamos, de certa forma, surpresos, não tinhamos observado isto no início da produção! Com certeza foi algo dirigido por Deus e que aconteceu sem percebermos pois Ele estava no comando! É como se todo o CD falasse de um única pessoa que sofre sozinha mesmo estando ao lado de uma multidão e que ao longo do CD percebe estar com a sua bússula quebrada e sem rumo e no final se encontra com Cristo e segue o caminho da perfeição! Esperamos que isto possa ser sentido pelas pessoas que ouvirem, e que de alguma forma todos que colocar este CD no som do carro ou da sua casa e ouvir este novo album possam ser impactadas e transformadas pelo poder que há em Cristo Jesus, que nós possamos ser apenas um canal!!!


EDUARDO:muito obrigado por ter dado essa entrevista pro meu blog muito obrigado msmo?

R: Nós que agradecemos este espaço para que a galera saiba um pouco mais do Apogeu e do Rock Cristão! Aproveitando, queremos parabenizar você por esta iniciativa de usar o maior meio de comunicação que é a internet para falar de Cristo e do Rock! Conte conosco sempre irmão! Mais uma vez obrigado! E qualquer coisa estamos no www.bandaapogeu.com é só nos procurar lá! fique na Paz!!!

Rodolfo - banda APOGEU

domingo, 16 de novembro de 2008

JON FOREMAN COM NOVIDADES !



Jon Foreman, vocalista da banda Switchfoot, está reunindo as melhores músicas de seus 4 EPs solos para lançar uma compilação chamada "Limbs and Branches" a ser lançada ainda esse ano.

Além de compilar este novo álbum solo, Jon se prepara para lançar o álbum "Betrayal", do seu projeto paralelo com Sean Watkins da banda Nickel Creek. Este projeto, que anteriormente se chamava "The Real SeanJon", ganhou um novo nome: Fiction Family.

Confira uma música deste novo projeto:
O novo álbum do Switchfoot sairá no inverno brasileiro de 2009

Fonte: Indie Music Video

NOVIDADE DA BANDA APOGEU PARA 2008!



A banda paulista de rock Apogeu, em parceria com o Déio Tambasco (produtor e músico dos grupos Renascer Praise, Katsbarnea e com passagem pelo Oficina G3) está produzindo o segundo álbum da carreira da banda.

Com a sonoridade muito mais madura do que no primeiro CD "Sou Livre", a banda tem previsão para lançar o álbum em Agosto ou Setembro deste ano.

A banda está em um estúdio de primeira linha em São Paulo (o mesmo utilizado pelo Resgate e Katsbarnea) produzindo e arranjando as músicas. No novo site da banda (www.bandaapogeu.com) é possível acompanhar tudo sobre as gravações com fotos e notícias sempre atualizadas.

A banda ainda guarda uma participação surpresa de uma artista conhecido no novo álbum da banda, em breve eles anunciaram.

CAPA DO NOVO ALBUM:


Fonte: Apogeu

sábado, 15 de novembro de 2008

RHYTHM Rock Store



Loja com brutais novidades!

-Camisetas
-Cd´s e DVD´s
-Adesivos Mega Metal etc...

Entre no:http://www.rhythmrockstore.com e adquira já!

O FIM - A BANDA MINEIRA DE DEATH METAL SKYMETAL ENCERRA SUAS ATIVIDADES




Uma notícia de última hora que acaba de chegar a nossa redação: o fim da banda death mineira SKYMETAL. A confirmação nos foi dada pelo baterista Rafael Daher. A banda havia a pouco tempo feito suas últimas apresentações na Venezuela, sendo dois shows em Caracas e uma em Valencia. O motivo foi que o guitarrista Junior havia comunicado sua saída devido a compromissos com a Igreja e familiares. Mediante a este fato e também outros compromissos, principalmente pastorais, o grupo entende que o fim foi a melhor decisão para que os membros venham a fluir em seus Ministérios. Gustavo Daher continua o trabalho missionário no Paraguai. Seu irmão Rafael deselvolve a função de pastorado no Manifesto Missões Urbanas enquanto Junior está envolvido com outros compromissos ministeriais e família. Os membros estarão divulgando uma nota sobre o fim do grupo onde estaremos divulgando aqui em primeira mão, além de também estar presente em seu site e Orkut. Endereço virtual: www.skymetal.com.br


Fonte: http://extremerecords.org/

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

ARQUEÓLOGO DIZ TER ENCONTRADO O MAIS ANTIGO TEXTO HEBRÁICO



HIRBET QEIYAFA, Israel - Um arqueólogo israelense, trabalhando numa colina ao sul de Jerusalém, acredita que um fragmento de cerâmica descoberto nas reuínas de uma antiga cidade contém a mais antiga inscrição em hebraico já vista, uma descoberta que poderá abrir uma importante janela para a cultura e a língua nos tempos bíblicos.

As cinco linhas, escritas há 3 mil anos, e as ruínas da fortaleza onde o fragmento foi encontrado são sinais de que um poderoso reino existia no tempo do rei Davi, disse Yossi Garfinkel, o arqueólogo encarregado da escavação em Hirbet Qeiyafa.

Outros especialistas relutam em aceitar a interpretação de Garfinkel para os achados, reveladas nesta quinta-feira, 30. As descobertas já tomam parte em um debate acalorado sobre a fidelidade da narrativa bíblica aos fatos históricos.

Hirbet Qeiyafa localiza-se perto da cidade israelense contemporânea de Beit Shemesh, uma área que um doa marcou a fronteira entre os israelitas e seus inimigos, os filisteus. O local fica sobre o vale de Elah, descrito como o local do duelo entre Davi e Golias, fica perto das ruínas da cidade natal de Golias, a metrópole filistéia de Gath.

Um voluntário adolescente descobriu o fragmento recurvado de cerâmica, um quadrado de 15 centímetros, em julho. mais tarde, descobriu-se que a inscrição traz caracteres de proto-cananita, um precursor do alfabeto hebraico.

Análises de carbono 14 de material queimado encontrado na mesma camada de solo datam o fragmento de entre 1000 e 975 a.C., mesmo período descrito na Bíblia como o apogeu do reino de Davi.

Outros pequenos fragmentos de escrita hebraica do século 10 a.C., mas a nova inscrição, que Garfinkel sugere que pode ser parte de uma carta, antecede a inscrição significativa seguinte por cerca de 150 anos. Os textos hebraicos históricos mais famosos, os Manuscritos do Mar Morto, começaram a ser transcritos em pergaminho 850 anos mais tarde.

O fragmento agora é mantido num cofre de universidade, onde filólogos tentam traduzi-lo, um trabalho que poderá consumir meses. Mas diversas palavras já foram identificadas, incluindo algumas que, acredita-se, significam “juiz”, “escravo” e “rei”.

Os israelitas não eram o único povo a usar o alfabeto proto-cananita, e outros especialistas acreditam ser difícil - talvez impossível - concluir que o texto é hebraico e não uma língua aparentada. Garfinkel baseia sua identificação num verbo de três letras, significando “fazer”, que segundo ele era exclusivo do hebraico.

O arqueólogo Amihai Mazar, da Universidade Hebraica, diz que a inscrição é “muito importante”, por representar o mais longo trecho de proto-cananita já encontrado, mas ele diz que chamar a língua de hebraico é ir longe demais. “A diferenciação entre as línguas nesse período continua pouco clara”.

Muitos estudiosos e arqueólogos defendem a idéia de que o relato bíblico do tempo de Davi exagera a importância tanto do monarca quanto de seu reino, e é basicamente um mito.

Mas se a alegação de Garfinkel for comprovada, isso seria um sinal de que os israelitas teriam sido capazes de registrar a história enquanto ela acontecia, dando aos redatores da Bíblia uma fonte histórica para basear seus relatos, escritos séculos mais tarde. Isso também significaria que os ocupantes da fortaleza onde o texto foi descoberto eram israelitas, o que ainda não foi estabelecido.

Fonte: Estadão / Por: Gospel+