sexta-feira, 31 de julho de 2009
quarta-feira, 29 de julho de 2009
ENTREVISTA COM A BANDA - EXPRESSÃO FREE
EDUARDO: então vamos começar. Bom, onde e quando surgiu a Banda Expressão free, qual o objetivo principal desse ministério?
EXF:Surgiu em 1998, temos como objetivo principal ganhar almas.
EDUARDO: a formação atual da Banda Expressão free conta com quantos membros e quais os nomes dele?e a banda ja teve outras formações?
EXF:Quatro membros, Adenir(vocal), Filipe(bateria,) Leandro(guitarra) e Davi(baixo). A banda já teve outras formações
EDUARDO: Quantos anos oficialmente tem a banda Expressão free, e qual acontecimento que aconteceu com a banda e que marcou muito vocês?
Tem 11(onze) anos, o fato que mais marcou a banda foi a gravação de um DVD ao vivo no Unidos pelo Espírito Santo.
EDUARDO: Quais as influências da banda, há alguma banda vcs tem como influencia?
EXF:Oficina G3, Resgate entre outras.
EDUARDO: Quais os atuais projetos da banda, há alguma turnê aí em vista?
EXF:Lançar um CD acústico, após a gravação do CD iniciaremos uma turnê.
EDUARDO: Qual o maior sonho de vocês como banda?
EXF:Sermos conhecidos mundialmente.
EDUARDO:Como vocês definem a musicalidade da banda, que estilo? E qual os temas comuns das letras?
EXF:Com ritmos alegres e letras impactantes, Pop rock, letras que falam sobre o combate as drogas.
EDUARDO: Como anda a cena do Rock Cristão na cidade de vocês, tem crescido as bandas? E a galera tem curtido o som de vocês?
EXF:Tem uma aceitação muito boa, é muito grande o número de bandas inspirada no Rock cristão, sim, sempre que tocamos a reação da galeria tem sido positiva.
EDUARDO:Qual é a mensagem desse novo Cd o que vcs querem passar através dele?
EXF:Para nós como banda de Rock é uma experiência nova, que estaremos lançando com esse CD acústico, queremos passar uma mensagem deferente para o nosso público.
EDUARDO:muito obrigado por ter dado essa entrevista ao METAL OF CHRIST Deus abençoe a Todos Vocês.
EM BREVE!
terça-feira, 28 de julho de 2009
THE ORANGE COUNTY [Bio]
The Orange County Supertones (conhecidos como The O.C. Supertones ou The Supertones) foi uma banda cristã de ska, formada em Condado de Orange, Califórnia, no ano de 1995.
A banda iniciou-se no principio de 1990 com o nome Saved. [1] Formada originalmente por Matt Morginsky, Jason Carson e Tony Terusa enquanto colegas no liceu de Junior High School, [2] tendo tocado diversos estilos musicais, desde o punk, rap, metal, disco e funk. [3] A banda baseia-se numa sonoridade ska, identical à banda Operation Ivy ou à banda de Mike Park, Skankin' Pickle. [2] Apesar de Jason Carson ter conhecido o fundador da gravadora Tooth & Nail, a empresa teve alguma relutância em assinar contrato com a banda, tendo mesmo afirmado:
“ The Supertones were good, but Saved was not good. I had years of Saved in my head." ”
"Os Supertones são bons, mas os Saved não eram. Tenho muitos anos de Saved na minha cabeça"
Nos finais da década de 90, a banda tinha atingido uma popularidade no meio da comunidade do rock cristão, tendo vendido cerca de 250 mil cópias em dois anos de existência. [4] O seu segundo álbum de estúdio, Supertones Strike Back, de 1997 teve muito sucesso, tendo estado nos tops das tabelas Billboard Heatseekers e no Top Christian Albums.
A banda mudou um pouco a sua sonoridade, passando ao rock mais pesado, tendo mesmo tocado com uma influência pop-rock. Os dois álbuns seguintes, Chase the Sun de 1999 e Loud and Clear de 2000, chegaram à Billboard 200.[5]
Também em 1999, a banda tocou na visita do Papa João Paulo II a St. Louis.[6]
Em 2005, lançaram a compilação Unite, um disco dos melhores êxitos.
A 11 de Março de 2008, a BEC Recordings, Inc. lançou mais um disco dos melhores êxitos, "The Ultimate Collection", uma colectânea que continha faixas selecionadas de todos os álbuns de estúdio, com a exceção de "Revenge of the O.C. Supertones".
Em Fevereiro de 2008, o guitarrista Ethan Luck deixara a banda e juntou-se à banda cristã Relient K.
FIREFLIGHT [Bio]
Fireflight é uma banda estadunidense de rock metal cristão. É originária de Eustis, Flórida formada em 1999 e está em turnê pelos Estados Unidos com Kids in the Way. A banda é formada por Dawn Richardson no vocal, Wendy Drennen, Justin Cox, Glenn Drennen e Phee Shorb. Lançaram dois albuns. O primeito foi The Healing of Harms, 2006, desse álbum sairam dois singles: You Decide com participação de Josh Brown, vocalista do Day Of Fire, sendo a música mais famosa da banda, e o outro single foi Waiting. Em 2008 lançaram Unbreakable, com o single de mesmo nome.
Os guitarristas Justin e Glenn sempre iam a escola juntos. Glenn teve uma idéia de montar uma banda com Wendy (esposa de Glenn e baixista) e Justin. Eles ainda precisavam de um vocalista. Glenn e Wendy foram para a graduação do irmão mais novo de Glenn e ouviram Dawn (vocalista) cantar durante a festa, e eles perguntaram se ela queria entrar na banda e ela concordou. A banda agora procurava um baterista nesse momento. Através de um amigo em comum eles conheceram Phee Shorb, que aceitou tocar com eles.
Para seu primeiro show, eles não tinham um nome para a banda, depois de terem pensado por um tempo, Dawn sugeriu o nome "Fireflight" porque soou legal. O nome Fireflight não tem significado, como sugreiu a banda numa entrevista com Jesus Freak Hideout.
Depois de anos de turnê(está estimado que eles tocaram em 140 shows todo ano), eles lançaram seu primeiro álbum The Healing of Harms em 2006 com dois singles em primeiro lugar, "You Decide" e "Waiting". A música "You Decide", apresentando Josh Brown do Day of Fire, foi muito pedida na emissora de televisão TVU em Agosto de 2006. A música foi a segunda mais tocada nas rádios de rock cristão.
Seu segundo single para rádio rock, "Waiting", foi primeiro lugar em algumas rádios, e esteve por 3 semanas consecutivas durante o mês de Fevereiro de 2007. Eles concorrentemente lançaram as músicas "It's You", "Star of the Show", e "Attitude" para as rádios.
Integrantes
Dawn Richardson - vocalista
Wendy Drennen - baixista and vocalista
Justin Cox - guitarrista e vocalista
Glenn Drennen - guitarrista
Phee Shorb - baterista
Albuns Independentes
Glam-rok (2002)
On The Subject of Moving Forward EP (2004)
Albuns
The Healing of Harms (2006)
Unbreakable (2008)
Unbreakable/Bionic Woman
Fireflight estreiou o clipe do single "Unbreakable" em promoção da série de televisão Bionic Woman. "Unbreakable" é o título de uma música do último album lançado em Março de 2008.
Singles
"You Decide" (2006)
"Waiting" (2006)
"It's You" (2007)
"Star of the Show" (2007)
"Attitude" (2007)
"Unbreakable" (2008)
"Brand New Day" (2008)
sábado, 25 de julho de 2009
BLINDSIDE [Bio]
Blindside é uma banda de pós-hardcore/new metal da Suécia. No início da carreira em 1994 em Estocolmo na Suécia, a banda era chamada Underfree e era formada por Magnus Erikson (ex-guitarrista), Simon, Christian e Marcus. Depois de um tempo Tomas entrou na banda e Magnus saiu. Depois de alguns meses a banda lançou seu primeiro demo em meados de 1995 (esse álbum nunca mais foi encontrado) e finalmente em 1996 mudou o nome para Blindside, foi quando lançaram dois novos demos, agora com uma produção de verdade.
Não demorou um ano para que a banda começasse a dar resultado no sucesso. Já no ano seguinte, a banda entra com o àlbum Blindside pela Solid State, com 12 faixas, conhecido por ser bastante hard rock com letras empolgantes sobre o Cristianismo.
Levaram 3 anos para a banda lançar a sequência do primeiro àlbum. A Tought Crushed My Mind, pela mesma gravadora, originou o primeiro grande sucesso da banda,intitulada "King Of The Closet", a música ganhou um videoclip até hoje admirado pelos fãs. Mas não foi a única, Nära por exemplo foi lançada na língua sueca, e My Mother's Only Son que para mim é uma das melhores por passar uma emoção muito grande de arrependimento e mais um som de violinos.
2001 foi o ano que a banda passou a ser conhecida pelo mundo todo. Pois foi quando vieram os irmãos do P.O.D. a divulgá-la dando espaço para Christian participar de uma das músicas do álbum Satellite (campeão de vendas nos EUA) e uma cômica participação no videoclip do P.O.D. "Boom".
Isso contribuiu para que a banda em 2002 revelasse o àlbum que gerou grande sucesso. Foram as 12 faixas mais incríveis encontradas no cenário Hard Core cristão. Pitiful, Sleepwalking e Silence foram os sucessos. Aliás,depois disso,a banda embarcou na trilha sonora do filme Grind tocando Pitiful,e lançou um acústico de 3 músicas + Remix de Silence, que misteriosamente ganhou um videoclip sem diretor nem nada, muito raro de se encontrar,porém,necessário para os grandes fãs da banda. Foram os anos mais felizes da banda,quando eles entraram ao palco de Cornerstone Festival 2 vezes consecutivas,e toram no Late Show de Conan O'Brien.
"Eles conseguem passar muita energia nas músicas. De longe, Silence foi o melhor àlbum do ano 2002" Sonny do P.O.D.
Até que 2004 é lançado About A Burning Fire. Um álbum mais sensível, com letras menos significativas, porém com outras que mostraram um maior amadurecimento. Nesse álbum, há uma música intitulada Horray It's L.A que foi recebida com um guitarrista a mais. É Billy Corgan (ex-Smashing Pumpkins,ex-Zwan, atualmente carreira solo) que fez uma presença ilustre mas a música nem sequer foi bem recebida pelos fãs,afinal,o sucesso do álbum já estava marcado para ser "All Of Us", que além de ter um clip gravado numa floresta da Romênia teve uma letra digamos que indireta,acabou ganhando espaço para fãs de músicas românticas apesar de não ter nada a ver com isso.
Swallow foi a música mais rápida do CD. Diríamos que Marcus deu de tudo na bateria e ficou muito bom,ninguém acreditava muito nesta música mas na verdade foi a única música que mostrou a banda exatamente para o mundo todo,pois foi uma das selecionadas para o game Need For Speed Underground. O tempo desse álbum passou muito rápido,pois desde o início de 2005 o Blindside havia prometido muitas coisas para entrarem na frente dele. E de fato,logo em maio a banda revelou a regravação dos dois primeiros álbuns: Blindside e A Tought Crushed My Mind. As músicas não fizeram muita diferença mas ganharam faixas extras como Forgiven, Desert, Flowers e Stolen.
Mas foi uma outra grande rapidez,pois depois de um mês é lançado o grande DVD Ten Years Running Blind, com 2 shows completos,todos os videoclipes,documentários e vídeo exclusivo de About A Burning Fire. Até hoje está difícil comprá-lo,pois a banda vem da Suécia e para nós brasileiros fica muito caro,mas com certeza,vale muito a pena tê-lo. Mais 2 meses foi o tempo necessário para o lançamento do tão esperado trabalho The Great Depression (lançamento oficial dia 2 de agosto). O àlbum segundo Christian é um dos melhores pois liricamente,é um álbum poético,pois ele só se decidiu por músicas que mexeram com o coração dele. Nisso foi lançado seu primeiro single: Fell In Love With The Game. No clip eles aparecem vestindo umas roupas estranhas estilo "anos 20's" mas parece que a vantagem dele sobre os outros é que este gira em torno de uma "história" e também pois a música é perfeita para que eles toquem em seus shows.
We're All Going To Die não é uma das melhores do cd, mas significa muito para Christian pois foi escrita na época em que eles foram até a Àfrica,e viam que lá as pessoas morriam cedo,isso fez com que lembrasse de todos os jovens que morreram,alguns por decisão própria ou por outra razão,por isso o refrão: "We're All Going To Die,But We're All Not Meant To Die Young".
Membros:
Christian Lindskog - vocal
Simon Grenehed - guitarra
Tomas Naslund - baixo
Marcus Dahlstrom - bateria
Ex-membros:
Magnus Erikson - guitarra
Álbuns de estúdio:
Blindside (1996)
A Thought Crushed My Mind (2000)
Silence (2002)
About a Burning Fire (2004)
The Great Depression (2005)
EPs:
Empty Box EP (1996)
The Black Rose EP (2007)
sexta-feira, 24 de julho de 2009
Larry Norman - with Michael Roe
[ABAIXO] - PALAVRAS DE LARRY NORMAN ANTES DELE FALECER-
''
Eu me sinto como um brinde numa caixa de guloseimas com a mão de Deus tentando me alcançar. Tenho estado sob cuidados médicos por meses. Minhas lesões estão piorando. Tenho dificuldades para respirar. Estou pronto para voar para casa. Não vou estar por aqui por muito tempo. Não há nada que eu possa fazer sobre isso. Meu coração está muito fraco. Eu desejo dizer adeus a todos. No passado vocês generosamente me sustentaram com suas orações e finanças e eu provavelmente ainda vou precisar de ajuda financeira. Meu plano é ser sepultado em um caixão simples de pinho, com algumas flores dentro. Eu gostaria de afastar a escuridão com meu mais nobre esforço. Haverá informações sobre o funeral no meu website, em caso de algum de vocês desejar comparecer. Nós não estamos certos da data em que vou morrer. Adeus, até logo, nos veremos de novo.
Adeus, até logo, nos veremos de novo
Em algum lugar além do céu
Eu oro para que vocês fiquem com Deus
Adeus, meus amigos, adeus.
''
RESURRECTION BAND - [Bio
Resurrection Band (também conhecida como Rez Band ou Rez) foi formada durante o auge do movimento "Jesus People USA" no fim dos anos 60 e inicio da década de 70.
O grupo, que toca hard rock convergindo para o metal, vivia junto em uma casa comum em Milwaukee e viajavam pelos Estados Unidos da América em um depredado ônibus vermelho, tocando onde eram recebidos.
Os dois primeiros álbuns – Music to Raise the Dead e All Your Life – foram lançados em 1974. Dezesseis álbuns os seguiram.
Formação:
Stu Heiss - guitarra, teclado
Wendi Kaiser - vocal
Glenn Kaiser - vocal, guitarra, dulcimer, gaita
Jim Denton - baixo, teclado (1974-1987)
Roy Montroy - baixo, teclado (1987-...)
John Herrin - bateria
Discografia
Cassete:
1974 - All Your Life
1974 - Music to Raise the Dead
:Álbuns de estúdio
1978 - Awaiting Your Reply
1979 - Rainbow's End
1980 - Colours
1981 - Mommy Don't Love Daddy Anymore
1982 - D.M.Z.
1984 - Hostage
1985 - Between Heaven 'N Hell
1988 - Silence Screams
1989 - Innocent Blood
1991 - Civil Rites
1993 - Reach of Love
1995 - Lament
1997 - Ampendectomy
Compilações:
1984 - The Best of REZ: Music to Raise the Dead
1988 - REZ: Compact Favorites
1995 - The Light Years
Ao vivo:
1984 - Live Bootleg
1992 - XX Years Live
quarta-feira, 22 de julho de 2009
BANDA BECOMING THE ARCHETYPE
Becoming the Archetype é uma banda de death metal dos Estados Unidos formada em 1999 (ver 1999 na música). O nome da banda foi inspirado no versículo bíblico Genesis 1:26.
Formação atual
Jason Wisdom – baixo, vocal (1999–atualmente)
Jon Star - Guitarra (1999-2006, 2008 - )
"Count" Seth Hecox – guitarra, teclado (2004–atualmente)
Brent Duckett – Bateria (1999-2008/2008-)
Ex-membros:
Sean Cunningham – guitarra (1999–2006)
Wes Gaither – baixo (2000–2003)
Jacob Franklin – guitarra (2001–2004)
Artistas convidados:
Apresentações ao vivo:
Brandon Lopez – bateria (2008–atualmente)
Sessões de estúdio:
Travis Turner – bateria (2008–atualmente)
Discografia:
Álbuns de estúdio:
Terminate Damnation (2005)
The Physics of Fire (2007)
Dichotomy (2008)
terça-feira, 21 de julho de 2009
HISTORIA DA BANDA THRICE
Thrice é uma banda norte-americana, formada em 1998 na cidade de Irvine, Califórnia, EUA. A banda foi formada pelo guitarrista e vocalista da banda, Dustin Kensrue e pelo guitarrista da banda, Teppei Teranishi enquanto eles ainda estavam no ensino médio. Teppei começou a tocar com Dustin em uma banda na qual não sabe-se o nome, mas logo ele recrutou seus amigos de skate, Eddie Breckenridge para tocar baixo, que logo chamou seu irmão Riley para tocar bateria, assim começava a história da banda Thrice. A banda começou a se apresentar em pequenas casas de show na cidade natal e em alguns intervalos na escola.
Em 1999 a banda realizou seu primeiro EP, que teve apenas 1000 cópias produzidas (e consequentemente vendidas), o nome dele é "First Impressions". Uma primeira impressão deve ter ficado boa, pois logo em seguida, em abril de 2000 eles já gravavam seu primeiro álbum, o chamado "Identity Crisis" pela Greenflag Records. Parte da venda do primeiro disco da banda foi doada para uma instituição de caridade chamada "Crittenton Services for Children and Families". Em Fevereiro de 2002, dia 5, eles realizavam o álbum chamado "The Illusiom of Safety". Novamente a banda doou parte dos lucros, dessa vez para uma instituição filantrópica (um abrigo) de ajuda a jovens carentes que fica no centro-sul de Los Angeles, chamado "A Place Called Home". Com esse disco, a banda recebeu muitas boas críticas, e foi muito visada por gravadoras, eventualmente eles acabaram assinando com a Island Records.
Em 2003, a banda realizava pela nova gravadora o álbum "The Artist in the Ambulance", desta vez, parte dos lucros foram doadas para a "Syrentha Savio Endowment", uma organização financeira que ajuda pessoas com câncer. O álbum rendeu dois singles: "All That's Left" e "Stare at the Sun". Logo em 2004 a banda lançava seu primmeiro CD/DVD chamado "If We Could Only See Us Now". Metade do ano seguinte (2005) foi gasto trabalhando em cima do álbum "Vheissu", o quarto da banda que saiu no dia 18 de Outubro daquele ano. "Image of the Invisible" foi o primeiro single do álbum e o segundo foi "Red Sky". Para dar mais suporte ao novo single a banda resolveu gravar um novo EP, chamado "Red Sky (EP)", que contava com duas novas músicas e quatro músicas ao vivo. No dia 6 de Setembro de 2006 a banda anunciou que gravaria um novo álbum (chamado mais tarde de "The Alchemy Index"), que seria divido em quatro EPs, com quatro temas respectivamente: água, fogo, ar, terra. Primeiramente sairão os dois primeiros EPs: "The Alchemy Index Vols. I & II" (com fogo e água) e em 2008 o "The Alchemy Index Vols. III & IV" (com ar e terra).
HISTORIA DA BANDA SHADOW GALLERY
Shadow Gallery é uma banda estadunidense de rock progressivo e metal progressivo formada na Pensilvânia. Seu nome origina-se da história V for Vendetta de Alan Moore. Possuem fãs pela complexidade de suas canções e virtuosidade dos intengrantes, sendo comparados com bandas contemporâneas como Dream Theater, Queensrÿche e Symphony X. Suas canções geralmente são longas e com partes instrumentais no meio.
No início da década de 1980 Mike Baker, Carl Cadden-James, Ron Evans e John Coonie tocavam na banda Sorcerer. Apresentando covers de canções que muitas bandas não tentariam, provaram ser grandes músicos com o tributos sem erros a canções de Yngwie Malmsteen e Rush.
Em 1985 o guitarrista Chris Ingles entrou na banda, assim como Brendt Allman posteriormente. Nessa época a banda saiu da cena de casa noturnas da região para se dedicar à produção de material próprio. Chris Ingles deixou a banda por causa da universidade, estudando Teologia e Música. O baterista John enviou uma fita demo para Mike Varney, que se interessou pela banda.
Brendt Allman e Carl Cadden-James continuaram a trabalhar em na obra The Queen of the City of Ice, que mostrava um lado totalmente progressivo da banda. O trabalho encaixava completamente nos planos de negócio de Varney. Entraram em contato com a Magna Carta, cujo objetivo era trazer novas bandas de rock progressivo, cuja audiência estava a mercê de gravadoras buscando bandas com som mais comercial.
Ron Evans se mostrou mais interessado em um rock mais básico, e acabou deixando a banda para seguir tal caminho.
A banda mudou seu nome para Shadow Gallery e gravou um demo de oito faixas. Carl convidou Chris para tornar-se tecladista do novo projeto, sendo então aceito pela banda. A demo foi bem recebida pela Magna Carta, que assinou com a banda oficialmente em 23 de agosto de 1991. O Shadow Gallery foi a segunda banda a assinar com a gravadora, que já havia trabalhado com os Magellan. O álbum de estréia auto intitulado foi lançado em meados de 1992.
A bana começou a escrever material para o segundo álbum. Sua busca por um músico adicional para apresentações começou, terminando no encontro com o guitarrista e tecladista Gary Wehrkamp, que recebeu uma chamada de uma amigo avisando de banda que precisava de um membro adicional. Gary, que já havia trabalhado com o The Boxtops, retornou a ligação e agendou um encontro. Acabou tornando-se membro oficial três semanas após.
Em abril de 1995 o álbum estava completo e em 11 de julho foi lançado Carved in Stone. Novamente a banda se preparou para turnê, mas acabaram não viajando para contribuir com canções para um tributo ao rock progressivo.
Todos os membros começaram a escrever canções para o próximo álbum. O álbum Tyranny foi lançado em 25 de setembro de 1998, com boas críticas de especialistas.
Nos dois últimos meses de 1998, Brendt, Carl, Gary e o músico local Gary Sloyer começaram a trabalhar em idéias para um trabalho de James Labrie, se tornando Mullmuzzler: Keep it to Yourself. O álbum foi lançado pela Magna Carta em meados de 1999 e tornou-se o primeiro trabalho solo de Labrie (que também é vocalista do Dream Theater) e incluia canções como Shores of Avalon, Guardian Angel, Sacrifice e Slow Burn.
SACRED WARRIOR
Sacred Warrior foi uma banda cristã de metal clássico dos Estados Unidos formada em 1988 em Chicago, Illinois. Gravaram quatro CD's, a banda é considerada com uma boa performance ao vivo. Comparada frequëntemente a banda Queensryche, devido ao timbre de voz de Ray Perra. Influênciaram muitas bandas dentro do Christian metal. Tocavam um hard/heavy de qualidade, com ótimos guitarristas .
Integrantes
Rey Parra - vocais
Rick Macias - teclado
Bruce Swift - guitarra
Tony Velasquez - bateria
Steve Watkins - baixo
John Johnson - guitarra
JASON TRUBY [Bio]
Jason Truby, foi o guitarrista do P.O.D.. Sua carreira começou em 1989, quando formou o Living Sacrifice, sua antiga banda – mas, na verdade, ele aprendeu a tocar guitarra sozinho com aproximadamente 12 anos, sob influência de seu irmão e seu ídolo Phill Keaggy. Em 1997, porém, decidiu sair da banda. Em 2003, com a saída de Marcos Curiel do P.O.D., a banda precisava de um novo guitarrista. Jason concordou tocar na banda temporariamente para as gravações do single de Sleeping Awake, mas acabou tornando-se membro da banda depois disso.
Truby usa uma guitarra Gibson Les Paul ao vivo e no estúdio. Em seu álbum solo String Theory (2004), Truby gravou 24 faixas instrumentais, usando um total de 19 guitarras diferentes.
No fim de 2006, após a banda ter deixado o selo Atlantis que acompanhou o grupo por anos, Jason Truby deixou o P.O.D. Suponha-se que tenha sido para que pudesse se dedicar mais a sua família. Atualmente, Jason tem trabalhado em um projeto, álbum vocal, com Phill Keaggy, além de estar compondo melodias para Lance Gavin. [1]
sábado, 18 de julho de 2009
HISTORIA DA BANDA BELIEVER
Believer é uma banda de thrash metal dos Estados Unidos formada em 1986 na cidade de Clinton County, Pensilvânia.
A banda foi formada na década de 1980, cuja característica principal era a técnica dos seus integrantes. O Believer foi muito fiel ao seu som, sendo que manteve a mesma idéia em seus três trabalhos. Foram inovadores, pois desde o primeiro álbum Extration from Mortality procuram adicionar um som lírico ao seu thrash, utilizando-se de instrumentos clássicos e de orquestrações de música erudita em suas músicas.
Uma das suas composições que mais utiliza-se destes aspectos é a suíte Trilogy of Knowledge, do álbum Dimensions que utiliza a experimentação progressiva da banda, o peso do thrash metal e as orquestrações eruditas.
Integrantes
Atuais:
Kurt Bachman - vocal e guitarra (1986 – 1994; 2006 – presente)
Joey Daub - bateria (1986 – 1994; 2006 - presente)
Anteriores:
Dave Baddorf - guitarra (1986 – 1993)
Howe Kraft - baixo (1986 – 1989)
Wyatt Robertson - baixo (1989 – 1993)
Jim Winters - baixo e guitarra (1993 – 1994)
Scott Laird - violino e viola (1993 – 1994)
Discografia:
Álbuns:
1989 - Extraction from Mortality
1991 - Sanity Obscure
1993 - Dimensions
EP
1990 - Stop the Madness
BIOGRAFIA DA BANDA MORTAL TREASON
Mortal traição foi fundada em Hartselle, Alabama e lançado dois álbuns sob Flicker Records. O seu primeiro álbum intitulado foi uma chamada para o Mártires e teve mais de um tradicional estilo metalcore. O seu segundo álbum intitulado Sunrise Over foi um mar de sangue, que continham elementos de death metal. Os membros da banda disse que eles acreditavam "Deus tem alguma coisa planeada para nós", mas também houve rumores de etiqueta problemas. Em 11 de setembro de 2005 Seth Kimbrough anunciou oficialmente a sua disestablishment.
"Olá a todos, ao longo dos últimos anos tem sido uma inspiração e uma bênção para todos nós em" Mortal traição ". Ele nunca deixa de surpreender-nos com a forma como animadores, e como gosto que todos temos sido. Para alguns de vós, temos sido capazes de retribuir o favor. Para outros oramos para que a nossa música vai fazer isso na nossa ausência. Em suma, nós só queremos que você saiba o quanto te amo e que são tão gratos pelo seu apoio. Com isto dito, é chegado o momento para nos dizer adeus a todos. Através de intensa reflexão e muita alma prayful pesquisar, nós decidimos parte maneiras e siga os caminhos que Jesus tenha estabelecido para cada um de nós. A decisão foi absolutamente uma das decisões mais difíceis que tivemos de fazer por causa do quanto nos preocupamos com você, e para que Deus está fazendo em cada um de vocês. Chega um momento em que o planter está obrigado a parar de plantar e passar para outra plantação terreno para permitir que as sementes de crescimento que já foram plantadas. Vimos em alguns de seus olhos a agitação que Cristo tem feito na sua alma, se você quer que admiti-lo ou não, temos visto isso, e queremos incentivar a vocês para não fugir de que, devido Se você nunca vai entender o significado da verdadeira felicidade e alegria, e cumprimento. Por favor, não acho que este é o fim de nós completamente. Você será ouvido música de cada um de nós por um longo tempo para vir, e para a maioria de nós será metal. Assim como o Senhor tem tempo para você crescer, ele fez o mesmo em nós. Não estaremos encerrando nosso myspace. Você pode sentir-se livre para nos enviar todas as mensagens que você quer, e vamos continuar a responder-lhes o melhor que pudermos. Obrigado novamente por tudo o que você é, e tudo o que você se tornará. Deus te abençoe por tudo que você fez, e por tudo o que você está prestes a fazer [1]. "
Seth Kimbrough MySpace anunciou em um boletim que está actualmente a jogar em uma nova banda death metal chamado Misery Chastain. Depois de sair Mortal traição, TJ Alford chefiado à metalcore band Guerra da Idade. Quando Steve Robinson esquerda, ele decidiu aderir à banda Materia Medica, embora a banda tenha de tarde dividir-up e seu site e na página MySpace foram abandonados e, possivelmente vandalised. Adam Wright aderiram ao culto banda O Glorioso incognoscível e lançado um álbum intitulado Tonight the Stars Speak.
.
TOP FIVE - Videos Brutais -
Na minha opinião os cincos melhores videos -
Esse Videos marcaram muito a minha vida -
esses videos são abençoados por Deus -
cada um deles transmite uma mensagem diferente para nois Cristãos-
Deus Continue Abençoando Os Irmão.
quinta-feira, 9 de julho de 2009
A BIBLIA MAIS ANTIGA DO MUNDO JA ESTA ONLINE
O Codex Sinaiticus foi redigido no século IV e hoje encontra-se fragmentado e espalhado pelo mundo. Agora, pode ser visto de forma completa, na internet.
Trata-se de uma iniciativa conjunta de várias instituições, incluindo a Biblioteca Britânica, A Biblioteca da Universidade de Leipzig, a Biblioteca Nacional da Rússia e o Mosteiro de Santa Catarina, no Monte Sinai, no Egipto.
Cada um destes locais detinha uma parte dos 800 fragmentos ou páginas da Bíblia escrita em grego.
O texto completo pode agora ser visto no site da Biblioteca Britânica, em http://www.codexsinaiticus.org/en/, permitindo a qualquer curioso ou académico consultar as preciosas páginas.
O Codex Sinaiticus, cujo nome deriva da localização do Mosteiro de Santa Catarina é, a par do Codex Vaticanus, o exemplar completo da Bíblia mais antigo do mundo. Os textos nele incluídos variam ligeiramente de versões mais novas da Bíblia, nomeadamente no que diz respeito ao Evangelho de São Marcos, que tem menos 12 versículos que versões posteriores.
HISTORIA DA BANDA RODOX
Rodox foi uma banda brasileira de Hardcore-Punk, foi o segundo projeto musical de sucesso liderado por Rodolfo Abrantes, antigo líder dos Raimundos. Misturando o Ska, As melodias que lembrava muito o Punk Californiano, batidas rapidas do Hardcore e com letras mais elaboradas. Rodolfo se juntou com alguns músicos e durante alguns anos tocou junto ao Rodox.
Biografia:
Rodolfo, depois de sair dos Raimundos, no auge da carreira, ausentou-se por algum tempo do cenário musical. Muitos pensavam que ele não iria mais tocar, mas nesse período ele estava compondo, tocando e gravando junto ao DJ Bob. Tom Capone foi chamado para produzir e tocar, e para a bateria foi chamado Fernando Schaefer (ex-Pavilhão 9 e Korzuz). Em cinco dias, nasce Rodox.
Para iniciar a turnê, se juntaram ao trio o experiente Patrick Laplan (atual Eskimo,Biquini Cavadão e ex-Los Hermanos) no baixo, Marcus Ardanuy (ex-roadie dos Raimundos) na guitarra, e por fim Pedro Nogueira (atual Luxúria) na outra guitarra. A banda foi rotulada por alguns como rock cristão, em virtude da faixa que abre o CD, "Olhos abertos". Mas nas faixas seguintes era possível ouvir hardcore/punk rock de todo tipo, novaiorquino, estilo Skate, etc. No CD também existem reggaes pesados ("Continuar de pé"), baladas ("Quem tem coragem não finge"), hip hop com rock ("3 reis", dividida em três vocais, Rodolfo, o rapper Xis, e Marcelo Falcão, de O Rappa). Rodox estava nascendo, com um estilo próprio e de grande qualidade, com todas as músicas compostas por Rodolfo.
Rodox saiu em turnê, fazendo shows e atraindo fãs. O CD de estréia, batizado de "Estreito", deu origem a quatro músicas de trabalho: "Olhos abertos", "Dia quente", "Quem tem coragem não finge" e "De uma só vez".
Depois de vários shows bem aproveitados pela banda, e da gravação do segundo álbum homônimo, em 2003, veio a primeira triste notícia: Pedro Nogueira, o guitarrista da banda, anunciou sua saída do Rodox por diferenças musicais com o estilo da banda.
Marcelo, do Dick Vigarista entra em seu lugar. Tudo parecia estabilizado, quando dias depois a saída de Pedro, Patrick Laplan anunciou também a sua saída do Rodox, afirmando estar insatisfeito com o funcionamento da banda. Rodox continuou com seus shows, com Marcelo e Marcão assumindo o baixo. Com o passar do tempo houve muitos boatos no fórum da banda sobre uma possível reunião de Rodolfo e Canisso, que havia deixado os Raimundos. Os rumores se concretizaram e a nova música de trabalho, "Foi Bom Esperar", já contou com Canisso no clipe.
Fim da Banda:
Sábado, 7 de agosto de 2004, foi realizado o último show do Rodox, no Rock in Rio Café de Salvador, na Bahia. Fontes informaram que lá pela quarta música Fernandão (que desde o ínicio do show parecia irritado com algo) literalmente chutou a bateria, tendo a banda inteira saído do palco. O então vocalista da banda Rodolfo falou apenas "boa noite, obrigado" e saiu do palco deixando os fãs que foram conferir a banda que tinha mais de um ano que não tocava na cidade sem entender o que estava acontecendo. O baterista retornou algum tempo depois para pedir desculpas e comunicar que tudo estava acabado.
No dia seguinte, apareceu no fórum da banda mensagem creditada ao baterista Fernandão falando sobre o fim da banda e o seu relacionamento com Rodolfo.
Comentando o fim da banda Rodox anunciado havia alguns dias, Rodolfo publicou uma mensagem falando sobre o preconceito de rotular a banda como Gospel, e que além disso, buscou nos integrantes mostrar o caminho de Deus, sem sucesso. Ainda agradeceu a todos os fãs que o seguiram na jornada dentro do Rodox.
E terminou o texto com a frase:
"A vida continua e quem está na linha vai seguir."
Com o fim da banda Rodolfo entrou na carreia solo gospel. A fama que outrora conseguiu com Raimundos e o mediano sucesso que conseguiu com Rodox não existem mais na vida.
Atualmente:
Atualmente Rodolfo é pregador evangélico da Igreja Bola de Neve, e freqüentemente sai em viagens por igrejas compartilhando a sua história.
Em 2006, Rodolfo lançou um CD solo pelo selo independente Bola Music, o álbum Santidade ao Senhor. E Em 2007, Rodolfo Lança o Seu 2° cd da sua carreira Solo, o "Enquanto é Dia".
Patrick Laplan trabalha na gravação do disco de estréia da sua banda, Eskimo, e produziu o disco de estréia do R.Sigma.
Pedro Nogueira integrou a banda Luxúria, e trabalha na gravação do segundo disco da banda.
Marcus Ardanuy está atualmente na banda Tork.
Marcelo Cortez está tocando na banda Biquini Cavadão.
Fernando Schaefer esta tocando em sua banda o Endrah
Canisso voltou ao Raimundos e está com outro projeto junto com Jean Dollabela baterista do Sepultura, Marcão ex-guitarrista do Charlie Brown Jr. e Paul Di'anno ex vocalista do Iron Maiden intitulado Rockfellas,que conta com um repertorio variado de covers,diferente de tudo o que os integrantes costumam tocar.
Discografia
Estreito (2002)
Rodox (2003)
Luau MTV (2004)
HISTORIA DA BANDA FRUTO SAGRADO
Fruto Sagrado é uma banda de rock cristão brasileira.
A banda nasceu em Niterói, no estado do Rio de Janeiro, em 1988, com o desejo de tocar, de expressar através da música sua relação com Deus e com o mundo à sua volta. O grupo sempre utilizou o rock como base para todas as composições, tendo como característica marcante suas letras. O Fruto Sagrado sempre falou de forma clara e direta sobre temas do cotidiano focando problemas sociais, políticos e existenciais. O nome da banda Fruto Sagrado se baseia nesta passagem do evangelho de João:
Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça (João 15:16a NVI).
Ao longo de todos esses anos a banda passou por varias formações. A formação original era composta por Marco Antônio (vocal e baixo), Flávio Amorim (bateria), Marcos Valério (Vocal e Teclados) e Bênlio (Guitarra). Atualmente a banda é formada por Bene Maldonado (guitarras), Marco Antônio (voz) e Sylas Jr (bateria), além de contar com o baixista Francisco Falcon em suas apresentações. Atualmente a banda está preparando um novo álbum chamado Fruto sagrado 20 Anos, com direito a CD e DVD.
Os Guitarristas que participaram como participações especiais ao longo da carreira do Fruto Sagrado foram:
Juninho: Fruto Sagrado (1989) O Que A Gente Faz Fala Muito Mais Do Que Só Falar(1995) Gravou uma das guitarras em 55221
Paulo de Barcellos: Na Contramão do Sistema (1993)
Ricardo Botticelli
Leonardo Cordeiro: Acústico 10 Anos - 10 anos 15 meses e muitos dias (2000)
Discografia
1989: Fruto Sagrado
1993: Na Contramão do Sistema
1995: O Que A Gente Faz Fala Muito Mais do Que Só Falar
2000: Acústico 10 Anos - 10 anos 15 meses e muitos dias
2001: O Segredo
2003: O Que na verdade Somos
2005: Distorção
Assinar:
Postagens (Atom)