sexta-feira, 18 de abril de 2008

Testemunho de Alisson Roberto


Alisson roberto é parceiro do site Metal land e também o idealizador do zine Brutal Warfare. Abaixo o testemunho da vida dele.


Numa calma noite de quarta feira do ano de 2006 fui visitar um amigo, chegando lá vi que acontecia uma reunião, um culto cristão, eles chamavam esse culto de ‘’Grupo Espiritual Familiar’’. Bem, meu amigo não pode me recepcionar por muito tempo porque o culto já iria dar início, então me fez um convite para participar daquela reunião, eu estava fugindo do tédio quando fui até a casa dele, era uma noite calma e entediante então decidir aceitar o convite, não custava nada.

Nunca tinha participado de um culto cristão antes, esperava encontrar pessoas cafonas e com pensamentos antiquados. Entrei, assentei-me e comecei a observar aquelas pessoas, diferente do que eu pensava eram pessoas simples com fortes ideologias e esperanças. Ideologia e esperança, duas coisas que todo jovem hoje busca ter, o saber de: quem sou eu? Para que e porque eu estou aqui? Qual a razão da minha existência?

Bem, levantei-me para a oração e novamente assentei-me, o culto então deu inicio.
O irmão que pregava a palavra falava sobre conversão, sobre o abandono das coisas terrenas, dos vícios e tudo que nos dominava. Bem, nesse momento comecei a refletir sobre minha vida, era viciado em maconha ‘’Kaya’’ como gostava de chamar a droga, passei a meditar no domínio que as drogas tinham sobre mim, nas coisas que não fazia por causa delas, nos sonhos que elas não me deixavam realizar, na vergonha que tinha de mim por causa delas.

A reunião chegou ao fim, os irmãos todos se despediram de mim e me convidaram para uma vigília que ia acontecer no sábado para o domingo, mais uma vez aceitei o convite e fui para casa.

Chegando em casa entrando no meu quarto liguei o som, era meu costume antes de dormir colocar um dos meus CDs e ouvir umas musicas. Tinha tudo sobre Rock & Metal, gostava de clássicos como Led Zeppelin, The Beatles, Bob Dylan, The Doors... Á bandas como Iron Maiden, Kiss, Metallica, Scorpions, Nirvana... E nacional como Legião Urbana, Cazuza, Raimundos, Raul Seixas, Planet Hemp... Colecionava as discografias dessas e muitas outras bandas e tinha uma grande paixão por isso, meu pai gostava de Rock então desde pequeno que eu ouvia o estilo, com o passar do tempo comecei a apreciar também e tornei-me um fã desta musica.

Sempre tive a mania de querer saber a origem das coisas, os seus fundamentos e tal, isso me deu um grande conhecimento sobre os meus gostos. De tanto pesquisar sobre o Rock/Metal acabei virando um meio que especialista no gênero, e mesmo curtindo aqueles artistas que ouvia antes, sabia com o meu conhecimento sobre o Rock/Metal que frases do tipo ‘’O diabo é o pai do Rock’’ não tinha fundamento nenhum.

Bem, aquela noite foi diferente para mim, eu não prestava atenção na musica que ouvia e nem o sono chegava como de costume, desliguei o som e fui deitar, tentar dormir. Nada adiantou, o sono não vinha e as palavras do irmão latejavam em minha cabeça ‘’É preciso dominar e não ser dominado’’ isso latejava mais e mais. Depois de muito tempo vim a dormir.

Logo quando acordei pela manhã, já tinha tomado uma decisão, iria tornar-me um cristão. Iria viver por algo, iria acreditar, iria dominar.
O sábado tinha chegado, era o dia da vigília, passei na casa de meu amigo que antes tinha me convidado para a reunião passada no lar e de lá fomos para o auditório da Igreja onde aconteceria a vigília. Chegando no local encontrei um pessoal alegre, felizes com suas vidas, um povo que transbordava amor para todos, um povo de Deus, um povo santo.

Novamente ouvindo a palavra que os ministros pregavam comecei a refletir em minha vida, sentia-me alegre como em nenhum outro dia ali naquele local com aquelas pessoas estranhas, comecei então a meditar. Eu podia desfrutar daquela felicidade por toda a minha vida ou simplesmente continuar a viver num poço de solidão e angustia que estava vivendo, só dependia de mim.

Tinha encontrado a verdade, agora eu sabia onde estava o caminho para a felicidade. Jesus, Ele tinha mim dominado com o seu amor, e queria que eu deixasse de ser um verme dominado por mim mesmo e passa-se a ser rei, mas só dependia de mim.
Ao decorrer da vigília engolia aquelas palavras, tudo que se falava parecia me atingir, e enquanto muitos dormiam eu permanecia atento com um pensamento que me dizia: Apenas um sim, apenas um sim.

A vigília acabou ás 5 da manhã, e eu já estava mais que decidido. Queria tornar-me um cristão.

Chegando em casa ainda cansado peguei todos os meus discos, camisetas, revistas e drogas que ainda não tinha usado. Toquei fogo em tudo aquilo, quebrei minha coleção completa de CDs e vinil, rasguei minhas revistas clássicas, dei fim nas drogas que tinha naquele momento em casa e destruir minhas camisetas de bandas, anarquismo e comunismo.

Tinha então tornado me um cristão, Jesus tinha me aceitado como filho, eu tinha nascido de novo.

Decidir não ouvir mais nada secular, não que Deus proíba um cristão de ouvir, mas por ser uma decisão própria minha, foram por causa de amigos e principalmente por influencias de bandas seculares que entrei no mundo das drogas.

Naquele momento disse comigo mesmo: A partir de agora nada mais me dominará, nem drogas, vícios. Nada mais alem de Deus terá domínio sobre mim.

Foi incrível a minha libertação, pois tomei a decisão de não usar mais drogas e até hoje não tive nenhuma recaída, outra pessoa no meu caso teria que fazer tratamento e passar anos tentando parar, eu num simples dizer: Não usarei mais nada em nome de Jesus. Conseguir parar.

Hoje sou uma pessoa restaurada, temente a Cristo, tenho um encargo na Igreja e possuo junto com um irmão o Fabio Besi um Movimento Underground onde visa á evangelização através do White Metal ´´O Rock que te deixa firme e não te derruba´´.

Você que vive perdido dentro de se mesmo como antes eu vivia, saiba que a solução para o seu problema está em Jesus Cristo, ele é o único que pode te dar a felicidade, e em nenhum outro você encontrará tamanha alegria. Deixe agora mesmo de ser mais um rato manipulado pelo sistema, dizendo sim para Cristo.

Se sua cabeça agora lateja. Cara, uma coisa eu te peço: Diga sim para Ele.

“Não nos rebelamos contra o homem, mas contra o sistema demoníaco estabelecido. Cristãos sem religião somos nós. Underground no sangue. Rebeldes para o mundo, santos para Deus!!!”

por Alisson Roberto


Matéria retirada do site: www.metalland.tk

Nenhum comentário: