sexta-feira, 14 de março de 2008

Stryper (Biografia)


STRYPER realizou 402 shows durante a carreira, sendo que em 1992 Michael Sweet (Vocalista e Guitarrista) sai da banda, e Oz Fox (Guitarrista) assume o vocal da banda, passa levar o vocal e guitarra.

Durante um show no dia 01/05/1992 quem assume o vocal da banda é Dale Thompson
(O vocalista da banda Bride), mas Oz Fox continua na banda. Logo depois Oz Fox, volta para o vocal e guitarra.

O último show que STRYPER realizou foi no dia 27/03/1993.Depois deste show cada um seguiu seu rumo, Oz fox (Guitarrista) ficou muito tempo produzindo banda gospel americana como Guardian, Bride e outras.

Timoty Gaines (Baixista) e Robert Sweet (Baterista) em 1996 fizeram uma participação especial em uma banda Chamada "King James" junto com o ex guitarrista da banda "WhiteCross" Rex Coroll, e no vocal Jimi Bennett.

E Michael Sweet já fora da banda esta com os pés no chão em sua carreira solo.

Em cada show que a banda fazia, além de pregações e muito peso dos instrumentos, cada um dos músicos arremessavam Bíblias para a platéia, pareciam que estavam arremessando tijolos para quem estava curtindo o espetáculo.

No auge da carreira e de todo o sucesso, STRYPER era chamados pela imprensa de Killer "B", a banda "Assassinos Batistas".
Para se ter uma idéia da força que o grupo representava, em 1985 a revista TIME chegou a apelidar a banda de "João Batista da Era Moderna".
Até nos dias de hoje ela é lembrada como a banda que mudou a "face e o cabelo da música cristã".

"Mantivemos o nosso foco, a devoção e a dedicação para com Cristo e o sonho de chegar nas pessoas inalcançáveis por meio do ministério convencional , e somos gratos e humildes perante Deus e agradecemos a Ele por ter nos escolhido para levar sua mensagem de Salvação."
Diz Michael Sweet (Vocalista - Guitarrista)

Mas nem tudo eram flores no Glamuor Rock.
As críticas, vindas de todos os lados, não tardaram a ser lançadas contra aqueles que estavam mudando a cara da música evangélica americana.
Bastou um descuido para que a banda fosse atingida por dardos inflamados e contaminada pelo veneno destruidor daquele que estava por trás de tudo isso:o Demônio.
Nesta trajetória, os "João Batista da era moderna" chegaram a gravar o disco já citado o "Against The Law", uma manifestação de puro protesto e sem nenhuma referência ao Senhor Jesus, a Deus ou a Salvação.

Não é difícil de se imaginar o que rolou depois disto: brigas, intrigas e muita confusão.
"Perdemos o nosso foco, esquecemos a mensagem.
Começamos com festas, bebidas e tudo mais. Passamos a viver o que condenávamos no palco".
Diz Michael Sweet (Vocalista - Guitarrista)

Segundo o Vocalista e guitarrista, eles só não se envolveram com drogas e adultério pela misericórdia de Deus.

"Foi aí, que Deus entrou em cena e fez parar a bagunça.
Hoje sei que Deus nos perdoou e sou-Lhe grato pela chance de fechar as portas do passado".
Diz Michael Sweet (Vocalista - Guitarrista)

Lembrando a galera que o Stryper voltou a ativa em 2001 para uma turne lançanado um cd intitulado "Cornestone festival".
Em 2004 gravaram o DVD intitulado "Stryper Live in Porto Rico", e em 2005 lançam um cd com musicas ineditas intitulado "Reborn".
Este cd é uma prova de fé do renascimento de uma das pioneiras e mais aclamada banda do metal cristão: Stryper!

Fonte: Anonimo

Site Oficial:
www.stryper.com

Nenhum comentário: